Armário Chinês

Armário Chinês

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário Chinês

Cada vez mais utilizado na decoração contemporânea, o armário chinês pode ser utilizado como cristaleira, bar, louceiro e até no banheiro, para acomodar toalhas e itens de beleza. Charmoso, ele possui uma aparência envelhecida, puxadores de metal, cores muito fortes e uma beleza que é só dele e que pode ajudar a embelezar a sua casa. Muito em alta, o design chinês ganhou proporções mundiais e tem sido muito explorado em projetos de decoração.

Uma nova forma de enxergar a decoração, antes amplamente influenciada pelo Ocidente, é a principal característica do armário chinês, que se destaca pelas linhas limpas e imensa beleza. Com atenção e cuidado é possível combinar peças de inspiração francesa e italiana, por exemplo, ao bom gosto de um armário chinês. Quer aplicar essa linda peça à decoração da sua casa? O Westwing te ajuda! Confira, a seguir, as dicas que preparamos!

As características do armário chinês

Cheio de estilo, o armário chinês é limpo e clássico, utilizando cores neutras como base e geometria formada por gráficos e caligrafia, que combinam com muitas peças, tais como as rústicas. Na decoração chinesa atual, menos é mais e, por isso, apostar em acabamentos atemporais é uma excelente saída. Um belo armário chinês deve possuir tons de madeira natural, sem acabamentos lacados, e dar um toque sóbrio e elegante ao ambiente.

Armário Chinês

Combinando o armário chinês com outros móveis

Você investiu em um lindo armário chinês e não sabe como combiná-lo com outros móveis da sua sala de estar? Essa peça, geralmente pintada de uma cor só, principalmente vermelho e azul, já chama a atenção para si e, por isso, o ideal é combiná-la com móveis mais sóbrios. Que tal um sofá claro e móveis de madeira maciça no mesmo ambiente que seu armário chinês? Com certeza essa mistura vai dar um resultado incrível!

A beleza do armário chinês

Os padrões geométricos do armário chinês têm a capacidade de adicionar sofisticação a todo o cômodo. A dica, aqui, é utilizar esses padrões de uma forma inteligente, combinando-os com uma bela tapeçaria, por exemplo. Se seu armário chinês tiver um desenho pintado, invista ainda mais na sobriedade das outras peças e apenas pincele um pouco mais de cor em acessórios. Tons neutros, como os brancos e cinza pálido, são ideais para combinar com o armário chinês, criando um ambiente moderno e com muito frescor.

A influência da decoração asiática no Brasil

O armário chinês é um dos exemplos da presença da decoração asiática no país. Entretanto, Japão, Bali e Sri-Lanka são outros locais que se popularizaram por aqui. Seja por meio da porcelana, da cerâmica, de peças de artesanato ou tapeçaria, a arte asiática é cada vez mais utilizada em projetos de decoração no Brasil, pois adiciona beleza e aconchego a qualquer ambiente.

Um belo armário chinês é a peça-chave que faltava para você compor a decoração da sua casa. Invista nesse móvel e surpreenda a todos com tamanha beleza e elegância. Sabendo combiná-lo com outros móveis certamente você conseguirá um resultado maravilhoso!

Próximas campanhas