Armani Home

Nascido na Itália em 1934, Giorgio Armani, não à toa, é conhecido como “Imperador de Milão”. Responsável pela criação de um império que só cresce a cada ano, Armani é responsável por diversas marcas de vestuário, com cada nicho especializado em um assunto, que vai desde alta costura, passando por moda básica e público jovem, até roupas esportivas para neve e para golf. Sua última expansão se deu no universo de casa e decoração com a criação da Armani Home, loja presente também no Brasil que segue o mesmo padrão sofisticado que Giorgio Armani propõe.

Confira nesta página do Westwing mais sobre a história do estilista italiano, Giorgio Armani, e seu estilo sofisticado e elegante que segue para o mundo da casa e decoração com sua loja Armani Home. Descubra mais sobre a extensão da grife especializada em peças simples e atemporais, capazes de elevar qualquer decoração. Inspire-se!

Armani: a Marca

Giorgio Armani nasceu em 1934 na cidade de Piacenza, na Itália, e ainda jovem já manifestava sua paixão por moda. Conhecido como o “Imperador de Milão”, Giorgio Armani só foi começar a sua carreira independente em 1970, quando passou a desenhar e costurar para inúmeras grifes famosas, uma delas, a conhecida Emanuel Ungaro. Alguns anos depois, Armani lançou sua empresa própria em parceria com Sergio Galeotti, apresentando sua primeira coleção em 1975. Giorgio Armani ao longo dos anos, viu seu império crescer, criando diversas marcas para públicos diferentes. Entre elas as mais conhecidas são a Giorgio Armani, a Armani Exchange, especializada na venda de moda básica, a Emporio Armani, voltada para o público mais jovem e a Armani Home, loja direcionada para artigos de casa e decoração.

Armani Home

O Estilo da Armani

Especializado em vestuário feminino e masculino, Giorgio Armani se destaca pela alfaiataria confortável e elegante. O estilo da marca é simples, mas muito sofisticado e gira em torno das cores branco, cinza, preto e variações de tons off-white. Símbolo de elegância o estilo criado por Gisrgio Armani chega a ter algumas pitadas e androginia, assim como glamour, retratados pela sobriedade das cores escolhidas. Não seguindo as tendências da época, a Armani cria um visual atemporal que pode ser usado em qualquer estilo sem sair de moda.

Decoração por Armani Home

Espelhado na inevitável atração entre decoração e moda, Giorgio Armani, além de suas várias lojas de roupas, cada uma criada para uma especialidade, resolveu investir em uma loja voltada apenas para moda casa, a Armani Home, que mesmo assim, segue os padrões estéticos já conhecidos da marca. Com linhas simples, cores sóbrias e estilo atemporal, assim segue a coleção de Giorgio para a sua loja especializada em casa e decoração, a Armani Home. Composta por móveis, acessórios, itens de decoração e tecidos, a Armani Home segue a proposta da marca nas passarelas, com peças elegantes e sofisticadas. Usando apenas móveis da Armani Home, a grife italiana ainda assina a decoração de um hotel em Milão que leva o nome da marca. Hoje, a Armani Home alcança o número de 30 lojas físicas ao redor do mundo. Também conhecida como Armani/Casa, a Armani Home tem loja física em São Paulo, criada com a intenção de adiantar os produtos e serviços oferecidos pela loja.

Inspire-se pelas peças sofisticadas e minimalistas da Armani Home e transforme a decoração de casa com muito luxo e elegância.

Armani Home

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas