Aristeu Pires

Aristeu Pires

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAristeu Pires

Conhecido como o mago das cadeiras, o designer baiano, Aristeu Pires, acredita em peças duradouras, como obra de arte. Por isso, aposta em traços simples e contemporâneos em suas criações, tornando-as sofisticadas. Aristeu Pires acredita que a funcionalidade é essencial na dinâmica dos dias atuais. A favor de um design atemporal e que combine com vários estilos, ele propõe o conceito de criar móveis que as pessoas queiram ter e também que durem para sempre.

Ganhador de prêmios de expressão nacional devido aos seus designs simples, bem pensados e bem executados, Aristeu Pires aposta no trabalho artesanal em madeira para compor suas peças. Confira nesta página do Westwing um pouco mais sobre a história do designer Aristeu Pires e saiba sobre as suas peças de destaque. Inspire-se também em nossas dicas para criar ambientes variados com peças assinadas pelo artista.

Obra de Aristeu Pires

O designer baiano Aristeu Pires acredita na máxima de que obra de arte na decoração é aquela que a gente carrega para toda a vida. Com esse conceito, Aristeu Pires conquistou o título de “mago das cadeiras”. Sua empresa de nome homônimo trabalha baseado em designs contemporâneos, traços simples e de resultado sofisticado. Através de suas peças, Aristeu Pires mostra não acreditar em modismos e de designs rebuscados concebidos com a preocupação em ostentação ao invés de conforto e praticidade. Aristeu Pires é respeitado por seu trabalho com linhas, criando peças que vão de mesas, passando por bancos à bancadas. Preferindo a criação de cadeiras, Aristeu Pires as batiza com nomes de mulheres.

Peças de destaque

Apaixonado pelo trabalho artesanal em madeira, Aristeu Pires é responsável por peças de design marcante através de simplicidade e leveza. Entre muitas criações de assentos, o banco Ylla é o que mais se destaca no currículo de Aristeu Pires. Feita com três madeiras diferentes, imbuia, jequitibá e frejó, o banco Ylla pode entrar na categoria criada por Aristeu Pires de peça com ”charme sem ostentação”, com desenho simples, mas que impressiona. Entre suas cadeiras, a nomeada de Claudia ganhou o prêmio de maior renome no país, o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, cedido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Entre outras peças de destaque estão as cadeiras Anita, Duda, Juliana e Duda.

Como combinar suas peças

Com visual simples, as peças de Aristeu Pires são facilmente compostas em estilos como o contemporâneo, moderno, clássico ou tropical. Combinando tanto com peças discretas como com as mais chamativas, as cadeiras de belos traços do designer Aristeu Pires podem ter destaque como também servir de coadjuvantes no ambiente. A cadeira Claudia dá destaque se composta com mesas de madeira média ou clara. A poltrona Beatriz, de visual moderno, pode compor a decoração de uma sala moderna. Componha com almofadas para adicionar charme à poltrona Beatriz. Os bancos Ylla e Doris cabem na decoração de estilo tropical. Nesse caso, você também pode compor com almofadas de estampas variadas, como com padrões de frutas ou flores.

Próximas campanhas