Areca

Areca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAreca

A areca é uma das palmeiras mais populares no Brasil. Encontrada em grandes parques e jardins, em escritórios e clínicas,também pode ficar linda em sua casa, trazendo beleza e frescor. Sua folhagem abundante associado ao seu porte altivo garante que a areca seja um ponto de destaque em sua decoração. Basta escolher os lugares corretos para que ela valorize sua casa. Flexível, ela fica bem em vários tipos de vasos e combina com todos os estilos.

Se o seu objetivo é enriquecer o visual da sua casa com a Areca, você não pode deixar de acessar o site do Westwing! Preparamos dicas para te ajudar em todas as ocasiões, seja para montar sua primeira casa, transformá-la com uma reforma ou apenas melhorar com a aquisição de objetos novos. Oferecemos diversas ideias e inspirações que vamos buscar com os melhores designers do mundo para lhe mostrar.

Inspirações para Colocar a Areca em sua Casa

O ar tropical vai entrar instantaneamente na sua casa com a chegada da areca. Sua folhagem típica, com as folhas pontudas, longas e estreitas marcam presença pelos cômodos. Existem variadas maneiras que ela pode estar:

  • Experimente colocar apenas uma areca em um vaso especial e deixe em um canto da sala para causar um bonito efeito.
  • Caso opte por fazer isso com um conjunto de vasos dispostos um ao lado do outro, você montará uma tipo de cerca viva diferente.
  • O vaso que você usará comandará o estilo da planta. Os feitos com cerâmica e barro são os mais clássicos e tradicionais. Já os de vidro, ferro ou madeira trazem um ar mais moderno.
  • Vasos mais baixos são mais tradicionais. Já os vasos longos tem um charme mais contemporâneo.
  • Brinque também com o formato dos vasos onde colocará a areca. Formatos como quadrados e triangulares são inusitados e deixam a casa diferente.
  • Plante arecas de tamanhos diferentes no mesmo vaso para conseguir um efeito diferente do tradicional.

Como Cuidar de uma Areca

A areca até gosta de Sol, mas se ficar muito tempo com ele diretamente sobre ela, poderá ter folhas amarelados. O ideal é colocar na luz indireta ou meia luz para que suas folhas tenham sempre o verde brilhante que a caracterizam. Para ajudar, também use um solo enriquecido com matérias orgânicas – ou observe se o vaso onde está na hora da compra tem terra assim.

Outro ponto importante: apesar de se dar bem em ambientes internos, a areca não suporta ar condicionado. Mantenha a terra bem úmida sempre, regando quando ela se apresentar seca.

A areca cresce rapidamente e você pode moldá-la a seu gosto. Se não fizer nenhuma poda, ela terá um porte arbustivo, isto é, terá muitos caules e atingirá uma altura de aproximadamente três metros. Essa é uma forma excelente se o seu desejo seja criar uma cerca viva, por exemplo. Mas se quiser que a areca tenha um porte arbóreo – com poucos caules e uma altura de aproximadamente nove metros – você deve frequentemente podar os estipes excedentes pela base. Das duas maneiras a areca deixará sua casa muito mais bonita!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas