Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraÁrea de Trabalho

Não tem jeito: a desorganização é capaz de dificultar as tarefas mais simples feitas durante o dia. Imagine então o que ela é capaz de fazer em um ambiente de trabalho em que precisamos de tudo à mão e de fácil acesso. Além de prejudicar sua produtividade, pelo tempo perdido na procura de documentos e materiais importantes, a desorganização da área de trabalho faz com que o trabalho fique mais demorado. Cuide da sua área de trabalho e tenha dias mais produtivos.

Um ambiente que está arrumado, bem decorado e bonito é capaz de nos fazer sentir melhor no espaço em que passamos muito tempo. Confira nesta página do Westwing as razões para cuidar bem da sua área de trabalho, assim como dicas para torna-la mais agradável, funcional e organizada. Inspire-se!

Sobre a área de trabalho

A área de trabalho é de extrema importância na rotina laboral e também diz muito sobre você. Além de mostrar se você é uma pessoa organizada e prática, a área de trabalho também mostra muito sobre as preferências de cada um além de entregar um pouco do que é o trabalho executado naquele espaço.

Materiais de ajuda e necessidade

Para ajudar a facilitar e decorar a sua área de trabalho, alguns materiais e acessórios são de grande ajuda. Se tiver uma parede disponível ao lado de sua mesa, use-a para prenderÁrea de Trabalho um painel com lousa, porta-trecos, pastas. Desse jeito tudo ficará suspenso, evitando o acumulo de coisas em cima da mesa, organizado e a vista, facilitando o trabalho. No caso de uma mesa grande, ou um espaço como prateleira ou nichos, separe revistas e livros em um revisteiro de acrílico transparente. Separe por assunto ou por datas em organizadores diferentes e disponha-os lado a lado. Caixas decoradas e pequenos baús são uma boa escolha para quem precisa de mais lugares de armazenamento, além de decorarem o espaço.

Dicas de organização da área de trabalho

A primeira dica de organização é descobrir o que funciona melhor para você. Se você se cansou da desorganização ou se ela realmente te atrapalha, descubra qual tipo de organização é mais indicada para o seu tipo de trabalho e que funcione melhor para você. Veja algumas dicas úteis para levar em consideração na hora de arrumar sua área de trabalho.

  • Comece a arrumar sua área tudo que é supérfluo ou que é lixo. Deixe apenas ao seu alcance coisas úteis na hora de trabalhar. Objetos não utilizados podem se tornam um empecilho na hora de encontrar o que precisamos, pois estão ajudando a encher a sua área de trabalho.
  • Não deixe de guardar um espacinho que não te atrapalhe para colocar um porta-retratos da família ou alguma lembrança boa. Esses detalhes deixarão sua área de trabalho com a sua personalidade, fazendo com que fique mais agradável trabalhar por horas.
  • Guarde documentos e papéis importantes em pastas, gaveteiros ou armários de arquivo. Se ficarem jogados em cima da área de trabalho, além de te atrapalharem, será mais difícil de achar com facilidade o documento que procura.
  • Não se esqueça de arrumar as gavetas da área de trabalho também. Elas continuam sendo de grande ajuda na questão de organização e praticidade. Com a ajuda de arquivos, caixas e até de porta-talheres, distribua espaços dentro de gavetas grandes para que os objetos não fiquem misturados. Também é válido separar cada gaveta com uma utilidade: matérias de escritório, documentos e pastas. Desse modo a procura por certo item será mais pratica e levará menos tempo.

Inspire-se nessas dicas e encontre a melhor forma para solucionar as horas perdidas de trabalho em meio à bagunça.

Próximas campanhas