Arbustos

Arbustos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArbustos

Eles são versáteis, possuem diversos tamanhos e dão um charme incomparável a qualquer projeto de paisagismo. Os arbustos são capazes de formar estruturas impenetráveis, esbeltas ou compactas e se adaptam perfeitamente às suas preferências e necessidades. Podem, ainda, revestir até as paredes da sua casa, que ganharão um charme sem igual e certamente chamarão a atenção de todos que passarem pela rua.

Ideais para cercas naturais ou para compor a estrutura de um jardim ao lado de árvores e flores, os arbustos requerem manutenção constante e poda, que garantem sua forma perfeita. O Westwing te ajuda na tarefa de criar um lindo jardim utilizando arbustos e te dá dicas de como cuidar deles e garantir sua beleza durante todas as estações do ano. Um jardim repleto de arbustos nos enche de encantamento, então, que tal levar essa sensação para a sua casa?

Os tipos de arbustos

Existem algumas variedades de arbustos e sua aplicabilidade no seu jardim dependerá de características como espaço disponível, outras plantas utilizadas e suas preferências. Confira, a seguir, os tipos de arbustos:

  • Baixos: com altura de até 1,5 m, eles resistem melhor aos ventos e às mudanças climáticas. Boas opções de arbustos baixos são o rododendro e a hortênsia. A fúcsia também é uma excelente opção, pois se adapta a diversas situações, preferencialmente na sombra.
  • Médios: perfeitos para delimitar diferentes zonas do seu jardim, esses arbustos podem ser combinados com árvores ou plantas e ficam incríveis! Exemplos de arbustos médios são avezinho e lilás. Celindas são ótimas para zonas de passagem, pois são muito floridas!
  • Grandes: arbustos como o amelanchier são ideais para grandes e espaçosos jardins, assim como a fotínia, a budleia, o loureiro e o sabugueiro.

Revestindo paredes

Eles protegem a sua parede, cuidam da aparência externa da sua casa e ainda são um charme só! Os arbustos que apresentam crescimento vigoroso como a lilás da Califórnia ou a rosa japonesa são ideais para essa finalidade. Você certamente ficará encantando com o charme e beleza que esses arbustos trarão para a fachada da sua casa!

Combinando arbustos com um jardim de pedra

O jardim de pedra está se tornando cada vez mais popular, sabia? Projetos de paisagismo que incluem pedras naturais no jardim são cada vez mais frequentes e, por isso, combiná-las com arbustos é uma excelente ideia para compor seu jardim. Nesse caso você precisará selecionar os tipos de pedra que deseja utilizar e fazer uma composição com os arbustos, garantindo, assim, uma harmonia entre os dois elementos.

Arbustos de todos os tamanhos, formatos, cores e tipos. Não importa quais foram os escolhidos por você, o fundamental é que eles transmitam a sensação de tranquilidade, aconchego, paz e serenidade para você e sua família. Um jardim composto por arbustos bem integrados é um convite para momentos de intimidade com a natureza e bem-estar. Aproveite esses recursos e coloque sua criatividade para trabalhar, compondo um lindo jardim de arbustos!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas