Arara de Madeira

Arara de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArara de Madeira

Para quem tem um espaço pequeno no quarto ou closet, o uso de um armário para a organização de suas peças de roupa pode não ser a melhor opção. Se a intenção é deixar suas roupas e acessórios bem organizados e prontos para o uso, que tal apostar em uma bela arara de madeira? Ela é um artigo clássico que deixa suas peças impecáveis.

A arara de madeira é prática e versátil, que pode ser adquirida em muitas cores e tamanhos, deixando o seu cômodo do jeitinho que você sempre quis. Aqui no Westwing você fica por dentro das melhores maneiras de usar uma arara de madeira, independente do estilo de sua decoração. Aproveite!

A Arara de Madeira Ideal para o Lar

A arara de madeira é um dos modelos mais versáteis dessa peça. É possível encontrar um modelo que se adapte às suas necessidades, seja de espaço, da quantidade de roupas, entre outros. Ela pode se assemelhar a um armário totalmente aberto, apenas com as laterais, ser formada apenas por um cabideiro, conter vãos, gavetas, base para sapatos e muito mais.

Além disso, a arara de madeira pode ser de chão, oferecendo suporte para peças mais pesadas ou maior quantidade de roupas. Já a arara de parede é ideal para ambientes pequenos.

Os acabamentos da arara de madeira também são diversos. Modelos de arara vintage costumam ter formas mais orgânicas, arabescos e cores  neutras. As peças modernas, apesar de primarem principalmente pela funcionalidade, contribuem para um ambiente minimalista, com suas linhas retas e combinação com materiais diversos, como o aço inox.

Onde e Quando Utilizar a Arara de Madeira

A arara de madeira é recomendada tanto para quartos quanto closets. A arara para quarto costumeiramente possui mais divisórias, pois permite uma decoração mais enxuta, onde você não precise de outros móveis para suas necessidades de armazenamento.

Já os modelos de arara para closet podem ser compostos por cabideiro e, se o espaço permitir, cômodas, sapateiras e outros móveis para guardar peças dobradas e acessórios. Outra opção é utilizar a arara em conjunto com um armário e deixar nela apenas as peças de uso mais frequente.

Dentro do cômodo, a arara de madeira geralmente fica encostada em uma das paredes livres. Caso prefira, decore-a com um lindo papel de parede para servir de fundo para suas peças de roupa. Outra opção, em ambientes amplos, é utilizar a arara de madeira como divisória de espaços, a exemplo da área da cama e home office no quarto.

Opções de decoração e organização com a arara de madeira não faltam. Escolha a que mais te agrada e que deixará sua casa mais elegante com as dicas do Westwing!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas