Arandela Rústica

Arandela Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArandela Rústica

O estilo rústico é marcado pelo uso de madeira, tradicional matéria-prima do mobiliário que segue essa estética. A madeira está presente nos móveis, nos revestimentos e, por que não, nos mínimos detalhes? Persianas, porta-velas e a arandela rústica são ótimos exemplos de como acessórios podem contribuir, e muito, para um reforçar a identidade de um ambiente. Hoje damos dicas de como complementar um estilo peculiar e de como fazer arandela rústica em casa.

Arandelas são acessórios da iluminação que, assim como lustres e pendentes, devem ser considerados em qualquer projeto de decoração, sendo essas primeiras tradicionalmente aplicadas na parede para um efeito de iluminação secundária. Assim, a arandela rústica é perfeita para fornecer uma agradável luz de fundo em áreas internas e externas decoradas no estilo campestre ou tradicional, e você pode fazer o seu próprio exemplar de forma muito simples. Quer saber como? Confira as sugestões do Westwing!

A arandela Rústica no Décor

Planejar a iluminação é importante para que tenhamos um tanto a mais de conforto visual dentro de nossas casas e nos sintamos automaticamente acolhidos. Por isso, vale investir em diferentes formas de lustres, luminárias e arandelas adaptas para a necessidade de iluminação em cada ambiente.

O modelo típico de arandela rústica é a arandela de parede. A peça foi fabricada com esse intuito e não foi projetada para iluminar totalmente um cômodo, ao contrário de lustres e spots. O charme da arandela reside, justamente, na possibilidade de servir como iluminação externa. Por isso, existem muitos modelos de arandela externa, que proporcionam a iluminação necessária e um contraste delicado com a luz noturna.

A arandela rústica fica linda em ambientes de inspiração campeste, romântica e tropical e ainda fornece muito aconchego colocada em cômodos fechados, como quartos e salas e até mesmo salas de jantar e banheiro. Experimente uma arandela rústica ao lado da mesa de jantar e desfrute dssa agradável experiência! Já um modelo rústico de arandela para banheiro pode ser uma opção confortável e iluminar um espaço com banheira para melhor proveito dos momentos relax.

Como Fazer uma Arandela Rústica

Fazer uma arandela rústica em casa é fácil e não exige nada além da vontade em criar, além de um pouco de amor pelo próprio décor. O Westwing preparou um passo a passo de como fazer uma arandela rústica de bambu de forma rápida, prática e econômica. Confira os materiais necessários!

  • Esteira de bambu (pode ser um jogo americano);
  • Duas alças de bolsa bambu (encontráveis em lojas de artesanato);
  • Cola quente.

Para montar arandela rústica, é preciso, em primeiro lugar, dobrar o jogo americano de bambu ao meio e demarcar o centro. Em seguida, coloque cada alça em um lado do produto e fixe-os com cola quente. Cole a esteira de bambu até as extremidades e, por fim, fixe a sua arandela rústica e caseira com dois pequenos pregos que podem ficar localizados logo acima da lâmpada.

Gostou das dicas sobre como fazer uma arandela rústica? Acompanhe o Westwing e aprenda muito mais sobre DIY na decoração!

Próximas campanhas