Arandela Retrô

Arandela Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArandela Retrô

As arandelas, antigamente, eram utilizadas nas partes externas das casas. Atualmente, esse objeto de decoração tão importante e funcional ganhou outros espaços, como os cômodos internos da casa. Hoje em dia elas podem ser usadas em qualquer ambiente, se seguirem a tendência de estilo adotada no local. No Westwing pode-se encontrar diferentes modelos de arandelas, desde as mais modernas até as mais clássicas. Um dos modelos preferidos para decorar ultimamente é a arandela retrô, que é a principais responsável para determinar esse estilo nos ambientes.

Algumas peças são marcantes na decoração, pois imprimem personalidade, charme e característica ao local. Assim é a arandela retrô, que garante aquele toque especial para o seu ambiente que já está sendo decorado seguindo as tendências desse estilo. Se forem pensadas juntamente com o restante da decoração, serão o bônus dos seus ambientes. Inspire-se nas dicas do Westwing para compor os cômodos de casa com a arandela retrô!

Inspire-se na Arandela Retrô

arandela retrô é uma ótima pedida para complementar todos aqueles objetos e móveis que você já escolheu um a um para o seu quarto, sala, corredor, banheiro ou varanda. Além de bonita e elegante, a arandela retrô tem uma luz difusa e, ao mesmo tempo, concentrada, que é capaz de criar um clima intimista e aconchegante para os ambientes com os pontos focais que cria nos espaços. No caso de escritórios, cozinhas e ambientes de leitura, as arandelas não são muito aconselháveis, por conta da sua luz não ser a ideial nesses ambientes, mas que podem ser complementadas com outros pontos de iluminação, assim, conferindo charme ao espaço. 

Como Criar um Clima Retrô com Arandelas

Para complementar o clima dos seus ambientes com a arandela retrô, opte por colocá-las em locais de baixa circulação, no caso dos ambientes internos. Próximo à quadros, aparadores com porta-retratos, vasos e livros. Assim, a arandela retrô conseguirá garantir pontos focais específicos na sua decoração que devem ser pensados estratégicamente com o que você pretende destacar no ambiente. No caso dos banheiros, uma boa pedida é instalar duas arandelas, uma de cada lado do espelho, dessa forma, a arendela retrô consegue criar um ambiente mais charmoso e elegante nos casos em que pouca luz é suficiente.

Se for o caso de optar pela arandela retrô no lado externo de casa, use-as para demarcar caminhos pelo jardim ou iluminar os ambientes de convivência da área externa, criando um clima mais aconchegante.

No caso das arandela retrô, certifique-se de que o restante da sua decoração segue a mesma linha ou que alcance o equilibrio. Se a sua decoração for mais moderna ou clássica, por exemplo, opte por diferentes modelos de arandelas e luminárias, pois a arandela retrô é bem particulares à esse estilo e pede outros complementos da decoração para ficarem harmoniosas no ambiente.

Aproveite as dicas disponíveis no Westwing para criar uma decoração retrô charmosa com arandelas de parede

Próximas campanhas