Arandela Provençal

Arandela Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArandela Provençal

Os produtos que usamos e a forma como planejamos a iluminação dos ambientes podem ser decisivos à arquitetura e decoração. Além de eles causarem efeitos específicos como amplitude ou redução de espaços, são capazes de dar destaque a certos pontos e elementos do décor, assim como mexer com cores, texturas e sensações. Não é à toa que o mercado luminotécnico surge a cada dia com mais novidades e uma delas é a charmosa arandela provençal.

Apesar de existir em outras tonalidades, a arandela provençal predominante é a de cor branca. Isso acontece porque o tom é o que prevalece em peças e composições neste estilo, que tem na leveza e feminilidade suas características principais. Para você que pensa em repaginar o lar com novas luminárias ou chegou na etapa de projetar a iluminação do lar, está na hora de conhecer a arandela provençal e mudar o décor com o Westwing!

Características da Arandela Provençal

Não é de hoje que apenas os lustres e pendentes figuram como peças principais em projetos luminotécnicos modernos. Luminárias como a arandela provençal são cada vez mais adotadas em decorações que prezam por elegância, levando para dentro ou mesmo fora do lar uma aparência extremamente delicada.

Conhecidas como um tipo de lustre próprio para ser fixado em paredes, a arandela provençal pode ser simples, dupla ou tripla, detalhe que se diferencia pelo número de cúpulas ou soquetes. No caso destes últimos, as hastes da arandela provençal são bastante parecidas com castiçais, requintadas e imponentes.

Já os materiais da arandela provençal variam em ferro fundido e metal na base, enquanto as cúpulas são de tecido ou aço e os detalhes de cristal ou flores e arabescos com a mesma matéria-prima da base. Além de brancos em sua maioria, há modelos da peça nas cores rosa e azul bebê, lilás, dourada e prateada.

Arandela Provençal para Ambientes Aconchegantes

Salas de estar e jantar, dormitórios, halls de entrada, escritórios, closets e até banheiros, varandas e alpendres. Estes são os ambientes em que a arandela provençal melhor se adapta, especialmente se seus modelos forem usados como lustres para quarto. Para eles, a dica é usar lâmpadas amareladas e indiretas para dar a sensação de aconchego e luzes brancas e difusas para o caso de usar o local para leitura ou quando se precisa de mais luminosidade.

Independentemente do espaço, a ideia é usar a arandela provençal para criar um clima acolhedor e elegante. Sobre ou próximo a criados-mudos, cabeceiras, mesinhas laterais, aparadores, penteadeiras, cômodos e espelhos, por exemplo, ela confere destaque e iluminação especial. Quando branca, é ideal a um estilo romântico; já escura ou cromada com pendentes, é voltada para um padrão sofisticado.

O Quarto Infantil com Arandela Provençal

Outra excelente função para a arandela provençal é como lustre infantil para o complemento do décor e iluminação de um quarto de bebê. Ela dá um toque de graça e aconchego quando aplicada ao lado ou acima de berços e poltronas, seja o dormitório de menino ou menina. Neste caso, uma arandela estilo provençal colorida, com detalhes de flores e estampas de poás ou listras será mais do que bem-vinda. Experimente!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

A iluminação de um ambiente diz muito sobre ele. A cozinha, por exemplo, pede luminosidade ampla, já que se trata do cômodo de preparo dos alimentos. Já a sala de estar ou de TV geralmente possuem uma iluminação mais indireta e aconchegante. Por isso, é importante saber o tipo ideal de luminária para cada situação e espaço.

O Westwing te ajuda a deixar sua casa mais iluminada oferecendo produtos como luminária de chão, arandela, abajur, pendente, spot de LED e muito mais. Para ter acesso as nossas campanhas diárias, basta se cadastrar em nosso site. Você ainda ganha desconto na compra do seu primeiro produto. Aproveite!

Próximas campanhas