Arandela Externa

Arandela Externa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArandela Externa

O tipo de iluminação que escolhemos para casa tem relação direta com a decoração de cada um dos ambientes, assim como sua dimensão, cor e estilo. Por isso, é essencial avaliar qual o melhor modelo de lustre antes de escolher por um. A arandela, por exemplo, é um tipo de luminária fixada na parede e conhecida por seu caráter elegante, moderno e aconchegante, além de também servir para fora do lar, caso da arandela externa.

Assim como faz em ambientes internos, a arandela externa é capaz de dar foco a superfícies e objetos específicos, além de ser superútil para demarcar caminhos, garantindo segurança e beleza. Não bastassem suas funções, ela ainda combina com diferentes áreas exteriores, prática possível graças aos vários modelos e estilos. Se a sua reforma ou construção chegou aos lados externos da casa, invista na arandela externa! O Westwing dá várias dicas sobre a peça. Inspire-se!

Modelos de Arandela Externa

Foi-se a época em que a composição do projeto luminotécnico permitia apenas a disposição de luminárias no teto, com os lustres, plafons, spots e pendentes. Hoje, as paredes passaram a ganhar um charme todo especial e toques de requinte com uma iluminação indireta e agradável, principalmente se refletida por meio de uma arandela externa.

Quadrados, retangulares, redondos, ovais ou meia-lua, seus modelos são compostos por plástico, metal ou alumínio resistente, já que a peça está sempre em contato com chuva, sol e vento, e vidro transparente ou leitoso/fosco. Quanto à pintura da arandela externa, costuma ser poliéster e neutra da cor branca, preta ou cinza, deixando o colorido por conta das lâmpadas.

Dentre as versões deste tipo de luminária, as mais encontradas são a arandela externa tartaruga, que tem o formato ovalado e o contorno do vidro e da grade que lembra, de fato, o formato do casco do animal; e a arandela externa com efeito, modelo que tem desenhos específicos, geralmente de estrela ou geométricos, detalhes que resultam na reprodução de fachos de luz na parede com o mesmo formato.

Arandela Externa

Existem, ainda, a arandela externa colonial, que tem o molde igual ao das antigas luminárias de ferro; a arandela externa balizador, que leva esse nome por se assemelhar a um balizador cilíndrico; a arandela externa calha, com o desenho de uma telha; a arandela externa oriental; arandela externa de embutir; e a arandela externa de sobrepor.

Arandela Externa de Parede

Pode parecer um detalhe simples, mas a arandela externa de parede oferece uma iluminação ideal para as áreas externas da casa. O lado positivo é que é possível adaptar a arandela externa de parede em qualquer estilo de decoração, permitindo beleza em todos os casos. É possível encontrar a arandela externa de parede nos mais diversos materiais: aço, vidro, metal, madeira ou até mesmo o plástico compõem esta importante peça. Além disso, dá para substituir as tradicionais lâmpadas pela iluminação LED, caso seja da sua preferência – tudo isso para proporcionar mais liberdade de escolha e autenticidade ao seu projeto de decoração.

O estilo clássico pede arandela externa de parede com detalhes e curvas, com um globo no formato de gota – este é o tipo mais tradicional de luminária arandela. Além do clássico, o estilo colonial também é favorável. Para isso, prefira a arandela externa de parede com detalhes em madeira e ferro que garantem mais perfeição na hora de reproduzir este tipo de decoração. Para algo mais moderno existe uma arandela externa de parede muito conhecida. É o formato paulistinha, que se assemelha a um retângulo, porém com sua base mais fina que o topo.

Como Escolher a Arandela Externa de Parede

Com tantas opções interessantes para criar uma decoração impecável é preciso fazer a escolha certa na hora de instalar a arandela externa de parede. Esta peça fornece iluminação geral e precisa dar a sensação de aconchego e beleza. Portanto, o tamanho da arandela externa de parede precisa harmonizar com a parede em que ela será instalada. Pense em um tamanho nem tão pequeno e nem tão grande.

E já que o assunto é iluminação, a lâmpada precisa ser escolhida com cuidado. Uma dica para escolher a iluminação certa é pensar em lâmpadas que tenham uma boa durabilidade e que tenham o brilho ideal para deixar o local iluminado. Uma alternativa às lâmpadas comuns são as de LED, que costumam ser mais econômicas.

Por fim, pense no material da arandela externa de parede. Se ela ficará num local coberto, use e abuse dos materiais. Madeira, aço e compostos de fibras naturais possibilitam mais charme. Agora se a sua parede fica exposta o tempo todo é bom pensar em materiais mais resistentes, como o plástico, o vidro ou o aço. Assim, você garante a qualidade da iluminação e ainda decora o seu lar.

Destaque para as Lâmpadas

Para o funcionamento efetivo de uma arandela externa, é indispensável a escolha por uma lâmpada adequada e que esteja de acordo com o grau de luminosidade que se quer dar ao ambiente de fora da casa, bem como com o modelo da peça. Neste caso, os tipos de lâmpada ideais são os de LED, alógena, fluorescente e fluorescente compacta. Praticamente todas as arandelas externas contam com voltagem bivolt e potências e soquetes variados.

Como Usar Arandela Externa

Varandas, sacadas, jardins, fachadas, quintais, garagens e áreas de piscina. Sim, quase todos os ambientes do lado de fora de uma casa podem ser iluminados e decorados com o uso de uma arandela externa. Ela confere aconchego, elegância e estilo aos espaços, mesmo eles sendo exteriores.

Para uma varanda com jardim ou varanda gourmet, por exemplo, a arandela externa branca fica ótima quando disposta próximo às flores e folhagens ou acima da pia. Já em jardins externos, fachadas e demais áreas, instale várias arandelas externas com efeito no muro ou paredes próximas à piscina e crie um estilo contemporâneo, gracioso e original!

Arandelas para Área Externa

Além dos modelos de arandela externa serem bastante diversificados, você também pode optar pelo local onde irá instalar a sua arandela externa para que ela cumpra o objetivo que você deseja alcançar. Uma arandela para muro fica muito elegante em um jardim com flores embaixo, iluminando o local e dando vida ao espaço.

Arandelas externas para muro fazem um belo trabalho de iluminação quando você deseja, por exemplo, dar uma festa à noite no seu espaço de lazer de casa. Invista em um modelo de acordo com a sua decoração externa e aproveite bons momentos com uma iluminação aconchegante com a arandela externa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas