Arandela Embutida

Arandela Embutida

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArandela Embutida

Arandelas são itens fundamentais na decoração de um cômodo. Muito utilizadas para iluminar corredores, áreas íntimas, e dar um efeito de conforto, elas estão disponíveis em uma série de formatos, cores e tipos e, dentre elas, uma peça que se destaca é a arandela embutida, aquela inserida dentro da parede e que confere muito mais elegância e sensação de aconchego ao ambiente.

Instalada geralmente a 1,80 cm do chão, a arandela embutida é utilizada também para compor paredes, cabeceiras ou painéis e, em alguns projetos, decoradores espalham algumas delas pela parede – nesse caso, a altura da peça pode sofrer alterações. Pensando em uma casa iluminada perfeitamente, nós do Westwing selecionamos algumas dicas de arandelas embutidas para você arrasar na decoração dos cômodos da sua casa. Basta escolher o estilo que mais combina com o ambiente e soltar a criatividade!

Arandela Embutida: Quando Usar

A arandela embutida é certamente uma aliada na decoração e deixa qualquer ambiente muito mais gostoso. Por não ser uma fonte principal de iluminação, recomenda-se que sirva apenas como ponto secundário de luz, sendo necessário, nesse caso, “rasgar” a parede para instalar a fiação e fazer o nicho necessário para acomodar a peça.

Arandela Embutida no Quarto

A arandela embutida pode substituir o abajur, sabia? Além de liberar espaço na cabeceira, faz com que o ambiente fique mais confortável ou divertido, dependendo do seu gosto e do tipo de arandela embutida escolhida. Ela é ótima para leituras noturnas ou apenas para momentos de descanso antes de dormir, pois ilumina sem, no entanto, clarear demais. É perfeita para os momentos que antecedem o sono!

Como Escolher a Lâmpada da Arandela Embutida

A iluminação faz toda a diferença na decoração de um ambiente e, por isso, escolher a lâmpada ideal para sua arandela embutida é muito importante! Primeiramente, você precisa considerar as sensações que pretende passar em cada espaço. É sempre bom mesclar diferentes tipos de lâmpadas no mesmo cômodo. Com isso, você cria cenas adequadas para cada tipo de local. Se você deseja, por exemplo, criar um ambiente aconchegante, opte pelos tons quentes e mais amarelados de lâmpada e, se você pretender estimular a energia desse local, use uma lâmpada de luz fria. Atualmente, as lâmpadas mais utilizadas são do tipo dicróicas, AR, fluorescente e LED.

Algumas Funções da Arandela Embutida

A arandela embutida permite que você explore detalhes arquitetônicos, sabia? Se você tiver uma parede com gesso ou entalhes, aposte em uma arandela embutida na alvenaria para destacar esses enfeites. Fica lindo! A arandela embutida pode, ainda, ser colocada no forro de gesso, conferindo muita sofisticação e requinte ao ambiente.

A arandela embutida é um item que incrementa qualquer decoração e certamente ficará linda na sua casa. Para acertar na escolha, veja se ela combina com o estilo dos móveis. Já pensou que lindo vai ficar combinar móveis rústicos com arandelas embutidas? Você pode até destacar peças ou focar em um ponto do ambiente para dar ainda mais charme a ele. Use e abuse desse recurso!

Próximas campanhas