Arandela de Cristal

Arandela de Cristal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArandela de Cristal

A forma como definimos nosso projeto luminotécnico interfere diretamente nos demais elementos do décor e, inclusive, pode criar diferentes efeitos. A luz é capaz de aumentar ou diminuir ambientes, transformar a cor dos revestimentos, causar aconchego ou realçar objetos. É possível, ainda, utilizar luminárias tanto de chão como de solo, além da iluminação de parede; desta, a arandela talvez seja a mais comum e existe de diversos modelos, dentre eles a arandela de cristal.

Em geral, uma arandela ilumina de forma elegante e moderna, causando uma sensação agradável por sua luz indireta e focada. No caso da arandela de cristal, soma-se a esta qualidade o traço refinado e a sofisticação da peça, super contemporânea, ousada e, por que não, luxuosa. Vários ambientes aceitam a arandela de cristal como luminária e item decorativo. O Westwing traz boas dicas sobre ela e, se você pensa em tê-la, fez uma boa escolha!

PROPRIEDADES DA ARANDELA DE CRISTAL

Requinte e exuberância definem o poder decorativo de uma arandela de cristal, além do toque delicado e sutilmente brilhante, causado pelos cristais e seus movimentos graciosos. Não bastasse o efeito visual e esteticamente confortável do facho de luz que este tipo de luminária proporciona, o acabamento em pedrarias garante resultados ainda melhores.

Grande parte dos modelos de arandela de cristal conta com a transparência das pedras de forma suspensa, ou seja, os cristais ficam pendentes, enquanto a base da luminária é fixada à parede. Assim, a peça geralmente é composta por outros materiais, como metal, aço cromado, vidro e/ou tecidos.

Os destaques de uma arandela de cristal, além da pedraria, ficam por conta de outros elementos usados para ornamentar ainda mais a luminária, como cúpula, lâmpadas com formato de velas e detalhes em forma de castiçais. Para a arandela de cristal, as lâmpadas podem ser do tipo LED, fluorescente ou fluorescente compacta, brancas ou amarelas. A voltagem costuma ser bivolt e a potência varia de acordo com a quantidade de lâmpadas.

APLICAÇÕES DE UMA ARANDELA DE CRISTAL

Para quem deseja proporcionar ao décor uma iluminação decorativa de efeito suave e aconchegante, a charmosa arandela de cristal pode ser a aposta certa. E não pense que por suas formas e materiais ela é voltada apenas para abordagens clássicas! Pelo contrário: além de ser perfeita para o padrão colonial, ela se harmoniza muito bem com os estilos contemporâneo e glamour.

Como adorno, uma arandela de cristal transforma salas de estar, quartos, banheiros, lavabos, closets e home offices em ambientes mais sofisticados e graciosos. Para tal, a dica é torná-la o grande destaque do cômodo, usá-la para realçar determinados pontos ou acessórios, dispor de elementos de decoração discretos e sutis e, principalmente, ter bom senso para não exceder na decoração.

Uma arandela de cristal para banheiro, por exemplo, pode ser quadrada, pequena e com vários cristais suspensos como pingentes; neste caso, a dica é dispor de uma ou mais arandelas sobre a pia, ao lado do espelho. Outra sugestão para um décor elegante ao lavabo é colocar a arandela de cristal sobre um revestimento de madeira, bem moderno e refinado.

Já os quartos, salas, closets e offices combinam super bem com uma arandela de cristal com cúpula de tecido preto ou branco e acabamento em vidro escuro ou aço cromado. Para ela, a lâmpada de LED é a mais indicada: além de economizar energia, dará aos cômodos um traço clássico com bons toques de modernidade.

Próximas campanhas