Arandela de Cobre

Arandela de Cobre

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArandela de Cobre

Sabe aquelas luminárias que ficam fixadas diretamente na parede? Elas são conhecidas como arandelas. Seja para criar uma iluminação mais focada ou difusa, elas fazem um ótimo trabalho. O cobre por sua vez, é um metal com uma tonalidade mais acalorada, e ter uma iluminação feita por uma arandela de cobre pode ser a junção perfeita para dar um ar outonal. A cor única da arandela de cobre criará um ambiente acolhedor e aconchegante. 

O cobre também é um metal mais resistente que agrega a versatilidade para poder usar a arandela de cobre tanto em um ambiente externo quanto em um ambiente interno. Ele também pode ser polido, criando um superfície espelhada ou com acabamento opaco, que permite que a sua arandela de cobre possa ser usada em decorações contemporâneas e em decorações rústicas. O Westwing separou as melhores dicas para você adquirir a sua arandela de cobre. Confira!

 

Escolhendo a Lâmpada da sua Arandela de Cobre

Por ser uma estrutura menor, não é recomendado o uso de lâmpada incandescente para arandelas. Os fabricantes costumam recomendar lâmpadas frias de até 40 W para evitar riscos. Mas você também pode optar por uma iluminação de de LED para a sua arandela de cobre. Caso escolha a iluminação de LED, a sua arandela de cobre contará com uma iluminação que:

  • Possui uma vida útil longa;
  • Reduzirá os custos de manutenção;
  • Pode ter um controle de cores;
  • Resistente a vibrações e impactos;
  • Ecologicamente sustentável e não polui o meio ambiente no descarte.

O LED apresentará um investimento inicial maior, mas será compensado à longo prazo pelo baixo consumo, sendo portanto uma ótima opção para a sua arandela de cobre, que também poderá ter os mais variados tamanhos por causa do tamanho reduzido do LED.

Aradela de Cobre nos Ambientes

A arandela de cobre costuma ser usada em ambientes como complemento de iluminação. Varandas, quartos, sala de estar, banheiros e lavabos. No ambiente externo, como varandas, sacadas e halls, você pode escolher uma arandela com a estrutura de cobre encobrindo o espaço da lâmpada com vidros.

Dentro de casa, a arandela de cobre pode ser usada como o ponto de luz em ambientes escuros ou como o detalhe colorido em ambientes com predominância do branco. No lavabo, a arandela de cobre pode ter uma luz mais focada, perto do espelho, para melhorar a iluminação. Já no quarto a iluminação pode ser mais propagada e normalmente é colocada próxima à cama para substituir o abajur. É a solução ideal para quem quer otimizar o espaço em cima do criado mudo.

Usar sua arandela de cobre em um espaço menor como um corredor, pois a luz será rebatida na parede, criando um aspecto de passagem iluminada. Deixar a arandela de cobre no corredor acesa durante à noite: é uma saída para quem não quer deixar a casa completamente acesa e também não gosta do escuro.

Seguindo o mesmo conceito de iluminação de caminho, iluminar a escada com a arandela de cobre também é uma boa ideia. Neste caso, observe se do topo da escada da para observar dentro da arandela ou escolha modelos fechados. O ambiente mais voltado para uma casa do campo pode ser conseguido com o cobre fosco e no caso de ambientes modernos, o cobre com um acabamento espelhado é o melhor a ser escolhido. 

Próximas campanhas