Arandela de Bronze

Arandela de Bronze

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArandela de Bronze

Decorar bem uma casa significa manter a atenção voltada a todos os componentes necessários para um dia a dia prático, bonito e confortável. Por isso, o projeto de iluminação deve ser sempre pensado e adaptado às necessidades dos moradores. São muitos tipos de luminárias disponíveis e, hoje, nós vamos falar sobre a arandela de bronze, que nada mais é do que um acessório tão funcional quanto versátil no âmbito decorativo.  

Uma arandela de bronze possui muitas características que as distinguem de outras luminárias em geral, a começar pelo seu material nobre e reluzente, capaz de combinar com variados estilos decorativos e permitir muitos tipos de acabamentos. Em seguida, é importante saber os motivos para investir em uma arandela, e não em outros tipos de iluminárias, e saber como aplicar esse item em casa para valorizar o seu cantinho. Precisa de dicas? O Westwing te ajuda!

 

Arandelas na Decoração

Muita gente confunde os tipos de luminária ao comprar acessórios sem fazer um projeto luminotécnico adequado. Por isso, antes de cair na tentação de comprar uma arandela de bronze – sim, nós também adoramos – é importante planejar onde ela será colocada e saber a qual tipo de necessidade esse acessório atende.

A arandela de bronze, assim como arandelas em geral, é muito bem-vinda em espaços que necessitam de um toque sofisticado e de conforto visual na iluminação. Com dois fachos de luz em forma de V ou ovalados, a arandela de bronze pode servir para destacar um objeto na parede, separar quadros ou pôsteres, iluminar cantos ou como uma alternativa a lustres ou pendentes.

Você já deve ter visto algum exemplar de arandela de bronze em áreas externas. Nesses espaços, a arandela de bronze funciona, pois fornece uma iluminação que, embora não seja suficiente para iluminar todo o espaço, garante a quantidade de luz suficiente para destacar alho ou que necessite de mais intensidade de luz.

Mesmo sendo em metal, a arandela de bronze pode e deve ser usada em áreas externas – claro, se o restante da decoração estiver em harmonia com a proposta elegante da peça. Porém, quem opta por instalar a arandela de bronze em jardins ou varandas deve levar em consideração que, mesmo o bronze sendo um metal que não sofre corrosão por oxidação, é prudente colocá-la ao abrigo de raios solares e chuva diretos.

Arandela de Bronze: Decoração Chic

O bronze é um material nobre e muito usado para confecção de materiais decorativos por sua excelente durabilidade e por conservar sua aparência original mesmo com muitos anos de uso. Mesmo envelhecida, a arandela de bronze terá um charme todo particular aos ambientes do lar.

Por ser facilmente moldável, a arandela de bronze costuma ter um design refinado e muito ligado ao estilo clássico. Combinada a lâmpadas quentes e vidros ou cúpulas brancas, a arandela de bronze pode ser parte de uma decoração colonial e até mesmo rústica – aqui, vale optar por exemplares com aparência envelhecida ou garimpar arandelas de bronze em antiquários.

Apesar de ter sido muito utilizada na época colonial, a arandela de bronze é uma peça atemporal e, assim como o estilo clássico, se adapta às modernidades, e mantém-se uma opção sempre elegível. Inspire-se!

Próximas campanhas