Arandela de Alumínio

Arandela de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArandela de Alumínio

Diferentemente dos famosos lustres e pendentes, a arandela é um tipo de luminária conhecida por ser somente fixada à parede. Útil, versátil, atual e elegante, a peça apresenta os mais variados modelos e é querida entre entusiastas e especialistas em decoração por sua forma sutil e refinada de iluminar. Sua vantagem também está no design moderno e único, igualmente capaz de se harmonizar com o décor, assim como faz a chamada arandela de alumínio.

Bem sabemos que a maneira como planejamos os projetos luminotécnicos de casa pode interferir diretamente na composição dos ambientes e elementos nele dispostos, certo? Por isso, saber escolher a melhor arandela de alumínio para o seu caso é fundamental. Pensando nisso, o Westwing preparou para você um guia com tudo o que é necessário saber sobre esta luminária e sua aplicação no décor. Acompanhe, inspire-se e escolha o seu modelo de arandela de alumínio preferido!

Como é uma Arandela de Alumínio?

Uma das principais qualidades de uma arandela de alumínio é a sua flexibilidade, uma vez que pode ser usada em diferentes cômodos e pontos de uma casa. Isso acontece, graças ao seu design delicado e funcional, além do material que se adequa em diferentes locais, sejam eles internos ou externos.

A cor branca e o acabamento com vidro leitoso são as características mais comuns de uma arandela de alumínio. Apesar disso, o mercado de iluminação atual disponibiliza versões coloridas, dentre elas marrom, cinza, grafite, prata, lilás e cromada. Seus formatos também se destacam, sendo o quadrado, redondo, oval, retangular e cônico os mais encontrados.

A quantidade e tipo de lâmpadas que a arandela de alumínio leva é um detalhe igualmente importante, já que é ela quem define o efeito e proporção da luminosidade que será emitida. Em geral, a peça aceita de uma a duas lâmpadas, que podem ser do tipo para iluminação LED, fluorescentes compactas, eletrônicas ou halógenas.

Arandela de Alumínio e seus Efeitos Luminosos

Quando o assunto é iluminação por meio de uma arandela de alumínio, elegância e aconchego são garantidos. Por estar mais na altura da nossa visão do que as luminárias de teto, ela também ganha um caráter particularmente estético, ajudando a compor a decoração e pontuando os espaços de um jeito discreto e ornamental.

Outra particularidade da arandela de alumínio são suas diferentes maneiras de refletir a luz. Uma delas ilumina de forma direta, emitindo luminosidade através de focos em diferentes direções, ideal para destacar determinados elementos. A outra, mais conhecida e usada, projeta luz indireta, ou seja, capaz de clarear somente ao seu redor ou apenas a parede em que foi fixada.

Ambientes Iluminados 

É na hora de escolher os modelos de arandelas de alumínio e aplicá-los no décor que percebemos o quanto eles são versáteis e funcionais. Quer um exemplo? Então, experimente usá-los como arandelas para quarto! No cômodo, elas podem ser aplicadas como abajur acima dos criados-mudos ou cama ou, ainda, servirem como luminária de mesa para uma escrivaninha. Em ambos os casos, você pode usar a arandela de alumínio branca!

A iluminação de jardim também pode se beneficiar e muito com o uso da luminária. Geralmente, as arandelas externas são usadas para criarem pontos de luz e dar destaque a um tipo de jardinagem especial, vasos, arbustos, muros ou piscinas. Aqui, aposte em uma arandela de alumínio escovado e perceba que além de elegância, o lado de fora ganhará efeitos dignos de arrancar elogios!

Próximas campanhas