Arandela Colonial

Arandela Colonial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArandela Colonial

Você está buscando luzes elegantes para os cômodos de sua casa? Se sim, sabe que existem diversos tipos de luminárias e cada um possui uma funcionalidade. A arandela colonial é aquela que, quando colocada na parede seja da sala ou da área externa, transforma o ambiente e garante elegância e destaque ao cantinho selecionado. Além disso, o item chama atenção por estar na altura dos olhos de quem vê. Saiba mais sobre a arandela colonial!

Com o objetivo de proporcionar luz elegante, a arandela colonial traz o melhor do estilo de tempos passados para completar releituras contemporâneas de decoração. Se a mistura entre o antigo e o novo encanta a você, venha conosco experimentar a utilização do item tanto, seja como arandela colonial externa ou dentro de sua sala de estar. O resultado é uma decoração altamente intimista por meio de luzes secundárias.Veja o que o Westwing preparou para você sobre arandelas coloniais!

Estilo Colonial

O estilo colonial surgiu da união de moradias entre os nativos brasileiros e os estrangeiros que chegaram ao país ao colonizar o Brasil. O conforto e elegância foram as premissas básicas para criar a estética refinada da época, já que os europeus não abriam mão da sofisticação que já estavam habituados. Assim, criou-se uma mistura perfeita entre materiais naturais e rústicos com o clássico europeu. Assim, o estilo colonial se consagrou no Brasil por meio de tecidos de fibras naturais, cerâmicas e as mais variadas madeiras. Se você quer levar um pouco da decoração desse rico período para a arte brasileira, aposte na arandela colonial.

Afinal, O Que é Arandela?

A arandela é um tipo de luminária que fica presa à parede. São funcionais por gerarem diferentes pontos de luz e ainda contribuem intensamente para a estética elegante e criativa em meio a decoração da casa. A arandela colonial é aquela que apresenta detalhes ornamentados e normalmente são produzidas em metal preto. Há também diferentes possibilidades decorativas, como a arandela colonial branca e modelos pintados em diversas cores.

Como e Onde Usar a Arandela Colonial?

A arandela colonial proporciona uma luz difusa e ao mesmo tempo concentrada, sem agredir os olhos e cria uma atmosfera intimista por oferecer diferentes pontos focais. Funcionam perfeitamente para ambientes externos, adaptando-se bem a varandas e jardins.

A luz oferecida pela arandela colonial não poderá ser a principal do ambiente. O intuito do produto é reforçar a iluminação de maneira secundária, apoiando-se em luzes centrais para criar o efeito visual desejado.

Altura para Arandela Colonial

A altura ideal de uma arandela colonial costuma estar entre 2,00 e 2,20 m para casas com pé-direito normal (entre 2,50 e 2,70 m). Nos quartos, usa-se muito a luz de arandelas como apoio das cabeceiras, substituindo abajures e, neste caso, a arandela colonial deverá ser fixada a 1,00 ou 1,10 m de altura, sobre os criados-mudos.

Agora que você já conhece as possibilidades decorativas da arandela colonial, escolha um espaço em sua casa que mereça destaque e aplique as arandelas com parafusos e buchas. A instalação deve ser pensado estrategicamente, pensando sempre em lugares que possuam instalação elétrica que suporte os pontos focais.

Próximas campanhas