Arandela Clássica

Arandela Clássica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArandela Clássica

Um projeto de iluminação altera completamente a decoração de um ambiente. Estudos comprovam que a intensidade, a disposição, a quantidade e a temperatura das luzes de um ambiente modificam nossa concentração e até mesmo nosso humor. Para planejar da melhor maneira a iluminação da sua casa, é necessário definir a finalidade do ambiente e que atividades serão realizadas ali, assim como a sensação que se quer despertar. A arandela clássica pode ser uma delicada opção.

Ela remete a aconchego, a elegância e requinte. Por ser completamente versátil, a arandela clássica pode ser usada tanto em ambientes externos quanto internos e permite combinações com diversos estilos. Inclusive em banheiros e lavabos há um crescente uso da arandela clássica nos projetos decorativos por emitirem luz difusa, que não incide diretamente sobre o rosto, proporcionando melhor conforto ótico para utilizar o espelho para se maquiar ou para criar uma atmosfera relaxante no banho depois de um dia exaustivo. Confira as dicas do Westwing e inspire-se!

Decorando com a Arandela Clássica

Conhecida por proporcionar iluminação indireta, a arandela clássica é um objeto utilizado tanto para iluminar quanto para decorar. Com uma enorme variedade de modelos e materiais, ela pode cair bem em todos os cômodos, harmonizando com a composição.

Nos ambientes internos, a arandela clássica serve para auxiliar a iluminação, deixando o lugar cheio de estilo, para balizar o caminho, como é o caso de corredores, ou para valorizar um canto especial. O uso da arandela clássica sob papéis de paredes faz uma composição bastante interessante e cumpre a função de decorar a parede sem a necessidade de furá-la.

No entanto, é necessário prestar atenção para compor um ambiente mesclando acessórios clássicos e elementos modernos ou pecar pelo exagero e ocultar o merecido destaque de uma arandela clássica.

Um Clássico Sempre Cai Bem

Quando utilizada como peça de decoração, é importante que a arandela clássica não seja a luz principal, mais ainda quando instalada dentro de casa. Nos ambientes externos, a arandela clássica pode ser utilizada também como uma maneira de oferecer uma iluminação mais suave e criar um clima aconchegante para receber os amigos no jardim ou na varanda.

Em termos de design, a tradição clássica é conhecida por seu poder atemporal, por nunca sair de moda. Marcada por linhas elegantes e ricas, essa decoração pode remontar a renascença ou período vitoriano, onde a opulência e o requinte são os traços mais visíveis e apreciados.

A paleta de cores que acompanha a arandela clássica pode variar da composição preto, bordeaux, azul-marinho e verde-esmeralda nos detalhes, ou na sofisticação mais minimalista, onde o estilo clássico funciona igualmente bem com branco, creme, cru, bege e diferentes tonalidades de castanho.

Na hora de combinar a arandela clássica com os móveis, se a intenção for suavizar a tendência clássica, opte por mobiliários de linhas retas ou estilo retrô com design mais limpo. Outro ponto importante é dosar tecidos das cortinas, optando por modelos mais leves ou de paletas claras.

Continue navegando pelo Westwing e descubra como decorar com muito estilo e requinte todos os ambientes da sua casa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas