Arandela Articulada

Arandela Articulada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArandela Articulada

O modo como planejamos e executamos a iluminação de casa pode fazer toda a diferença. Isso porque, um projeto luminotécnico bem feito é capaz de garantir beleza, funcionalidade e economia de energia elétrica, aliando focos de luz natural com luminosidade artificial, esta atualmente super versátil, estética e possível de ser criada com o uso de inúmeras técnicas e produtos. Um deles é a arandela articulada, peça elegante, prática e existente para todos os bolsos e preferências.

A arandela articulada, assim como as demais arandelas, confere iluminação aconchegante e tem o poder de dar foco a determinados objetos e elementos do décor. Perfeita para diferentes ambientes, a arandela articulada ainda existe em versões bivolt, é um item útil e decorativo que confere leveza e pode ser encontrada em diversos materiais, tamanhos, formatos e cores. Se você admira as possibilidades estéticas da arandela articulada, confira o especial do Westwing e inspire-se!

OS DIFERENTES TIPOS DE ARANDELA ARTICULADA

Encontrada com cúpula comum de vidro leitoso acetinado, silk, tecido ou grade, a arandela articulada (articulável ou flexível), é um tipo de luminária moderna, usada para oferecer aos espaços um toque de elegância e originalidade. Em geral, seus modelos são fixados na parede e assumem a função de um abajur; a diferença é que sua vantagem está, principalmente, em direcionar a luz para qualquer ponto em específico.

Os tipos de arandela articulada são mais conhecidos como arandela articulada de parede e arandela articulada com interruptor – que também permanece fixo em uma superfície. A base e a haste (esta responsável pela função articulável) de ambas as versões são geralmente de aço ou metal cromado, materiais que também podem compor a cúpula e deixam a peça ainda mais contemporânea e refinada.

Em relação à lâmpada, a arandela articulada LED é a mais comum, visto que é econômica, durável, sua luz é branca e emite luminosidade bem clara, difusa e indireta, ou seja, bastante vantajosa e aconchegante. Outras opções de lâmpada são a fluorescente e dicróica, também existentes na opção econômica e com luminosidade intensa focada.

DECORANDO COM A ARANDELA ARTICULADA

Versatilidade é a característica que melhor define uma arandela articulada, qualidade esta comprovada pelos vários cômodos nos quais ela pode ser extremamente utilitária e decorar de forma moderna, bela e dinâmica. Além disso, seu design arrojado garante um décor despojado e jovial, seja para trabalho, leitura ou simplesmente como peça de decoração e iluminação.

Desta forma, quartos; salas de estar, jantar, TV e jogos; home offices; escritórios; halls de entrada; e até closets que contam com uma arandela articulada conseguem unir o útil ao agradável, além de proporcionarem um clima agradável e suave. No quarto, por exemplo, a dica é aplicar duas arandelas articuladas com interruptor e cúpula de tecido nos cantos da cabeceira da cama ou fixadas acima dos criados-mudos, substituindo os abajures.

Para salas, halls e closets, uma arandela articulada de LED e cúpula de vidro leitoso pode ser colocada sobre um aparador, cômoda ou penteadeira, detalhes que conferirão aconchego. Já para ambientes mais austeros e profissionais, como home offices e escritórios, aposte na arandela articulada de metal cromado em toda a sua extensão, fixando-a na parede acima da mesa; o ambiente ganhará um estilo industrial e contemporâneo exclusivo.

Quer levar mais modernidade também para o corredor e/ou varanda de casa? Então, invista em uma arandela articulada de grade e lâmpada branca! Desta forma, os ambientes não apenas serão atualizados, como receberão um destaque todo especial.

Próximas campanhas