Aquecedor de Xícaras

Aquecedor de Xícaras

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAquecedor de Xícaras

Nada como acordar pela manhã e beber uma xícara de café ou chá, não é mesmo? Ou até mesmo no trabalho ter uma pausa para o cafezinho é importante para relaxar, só não vale tomar a bebida fria porque perde totalmente o sabor. Por isso, é importante investir em um aquecedor de xícaras, que pode ser prático e ser levado para qualquer lugar, além de uma maneira de manter sua bebida sempre na temperatura ideal.

O aquecedor de xícaras é uma peça muito prática para ser usada no dia a dia, mas como usar o aquecedor de xícaras? Qual é a sua real utilidade? Por que é importante manter as xícaras sempre aquecidas? Com o Westwing você vai tirar todas estas dúvidas e ter muitas informações para saber a importância do aquecedor de xícaras e como usá-la sempre a seu favor para manter as suas bebidas sempre aquecidas. Confira!

Por que é importante manter a xícara aquecida?

Você sabia que a xícara “rouba” o calor da bebida? Funciona assim: toda vez que colocamos uma bebida quente na xícara fria, ela recebe o calor da bebida dentro dela, que pode ser um café ou chá, enquanto a bebida perde calor até que bebida e xícara atinjam um equilíbrio térmico, ou seja, até que elas cheguem a uma temperatura equivalente. Então, enquanto a bebida esquenta a xícara, a xícara esfria a bebida.

Quando a bebida perde a sua temperatura ideal, perde muitas vezes também no sabor, nas suas propriedades, por isso é importante ter um aquecedor de xícaras para mantê-la aquecida antes de receber a bebida e assim evitar a perda de calor.

Como funciona o aquecedor de xícaras

O aquecedor de xícaras tem a função de manter a xícara sempre aquecida, evitando assim a troca de calor com a bebida. Portanto, seu objetivo é manter a peça na temperatura ideal para receber a bebida quente, de forma que ela não perca as suas propriedades ao transferir o calor para a xícara, especialmente nos dias mais frios em que a louça fica gelada por conta das temperaturas mais baixas.

Para manter seu cafezinho ou chá de todo dia sempre na temperatura adequada, coloque a xícara no aquecedor de xícaras uns minutinhos antes de colocar a bebida dentro dela. O aquecedor de xícaras possui normalmente uma chapa de aço no qual a xícara deve ficar em cima dela e é ligado na tomada, aquecendo rapidamente a xícara e deixando-a na temperatura ideal para receber a bebida quente.

Dicas para manter sua bebida quentinha

Além de usar o aquecedor de xícaras, há algumas dicas que você pode seguir para deixar seu café ou chá quentes por mais tempo antes de beber:

Para o cafezinho, use uma prensa francesa. Ela permite que você coloque a água na temperatura que quiser, assim você pode colocar água quente para que seu cafezinho já saia bem quente. Para usar é fácil, puxe o êmbolo pra fora da prensa e adicione o café moído e aqueça a água que irá usar até atingir a temperatura desejada. Coloque a água quente dentro do êmbolo e deixe em infusão por quatro minutos.

Para o chá, ferva a água, desligue o fogo, coloque as ervas da sua preferência, tampe e deixe fazendo a infusão por 3 a 5 minutos. Depois, coe para que o chá não fique amargo e coloque a bebida na xícara previamente aquecida no aquecedor de xícaras.

A garrafa térmica mantém a bebida aquecida por 3 a 4 horas. Despeje um pouco de água quente antes de usar, deixe descansar por 5 minutos e coloque a bebida em seguida.

Próximas campanhas