Aquecedor a Óleo

Aquecedor a Óleo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAquecedor a Óleo

Dos chinelos às pantufas: a passagem do verão para o outono pode ser sentida sensivelmente pelas pequenas mudanças de hábitos que extenuam o cinza característico das tardes frias e agraciam com muito estilo, as características das estações mais geladas do ano. Entre elas, para combater o friozinho que passa a invadir a casa pelas frestas, as opções mais procuradas vêm na forma de um aquecedor a óleo, que aquece o ambiente com qualidade e garante planejamentos saborosos para a noite.

Os aquecedores a óleo são populares escolhas de quem adora o frio – e a combatê-lo, principalmente. Por isso, fazem presença nos ambientes internos com uma elegância certa de quem faz bonito na composição decorativa, e garante que os momentos de lazer, em casa, fiquem ainda mais confortáveis e preguiçosos. Confira, neste especial do Westwing, tudo sobre o aquecedor a óleo e como utilizá-lo no frio dia a dia!

Vantagens do Aquecedor a Óleo

O aquecedor a óleo funciona da seguinte forma: de maneira silenciosa, existe óleo nas partes internas do aquecedor e então assim que aquecido, existe a troca de calor com o ar do ambiente onde o aquecedor a óleo se encontra.

Outras funcionalidades ajudam a dar mais personalidade ao aquecedor a óleo, como, por exemplo, o termostato, um mecanismo que ajuda a manter a temperatura estável, de acordo com o que você regulou no aparelho.

Além disso, o aquecedor a óleo possui outras qualidades que o denotam como um aparelho e tanto para combater o frio, como a economia no consumo de energia – que se especula girar em torno de 15% com relação aos aquecedores elétricos – e a praticidade para carregá-lo de lá a cá, já que eles costumam ser aparelhos portáteis.

O aquecedor a óleo tem se modernizado, com o tempo, e o seu design atual mistura elementos modernos, o que o coloca de maneira prática em qualquer ambiente, dialogando muito bem com a composição da sua sala ou quarto. Essa modernidade também se reflete em funções exclusivas, como o timer, que mantém o aquecedor a óleo ligado pelo tempo que você desejar.

Outro ponto de destaque do aquecedor a óleo é a qualidade do ar que ele tende a manter, sem ressecar o ar do ambiente.

Tipos de Aquecedores

  • Aquecedor a óleo: funciona por meio de uma resistência interna que aquece o óleo, sem ressecar o ar do ambiente;
  • Aquecedor cerâmico: aquece o ambiente velozmente, mas faz mais barulho para funcionar;
  • Aquecedor a gás: por meio de um botijão de gás, gera calor por combustão, sendo utilizado em ambientes abertos, pelo seu poder de aquecer, mas possui alto custo.
  • Resistência incandescente: popular e barato, é aquecida por uma resistência e se adapta bem a diferentes tipos de ambientes.

São muitos modelos de aquecedor, mas o aquecedor a óleo é um dos mais procurados, principalmente pela versatilidade e ausência de barulho, o que o torna ideal para trazer o calorzinho bem-vindo em qualquer inverno rigoroso.

Próximas campanhas