Aquecedor a Gás

Aquecedor a Gás

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAquecedor a Gás

Banhos de cachoeira são altamente recomendáveis para recarregar as energias e renovar a disposição para o dia a dia, com uma ducha intensa e refrescante que não mede esforços para “lavar a alma”, como se diz popularmente. No conforto do lar, a preferência é proporcionalmente inversa, na qual a ducha morna ou quente faz o devido afago após um dia estressante. O protagonista desse conforto moderno é o aquecedor a gás, um grande coringa para o seu lar.

Aquecedores a gás ilustram sua presença eficiente e térmica há décadas. Graças à tecnologia, muitas medidas de segurança foram implementadas e valorizam mais a segurança no uso do equipamento, bem como economia no consumo de energia. Por isso, o Westwing preparou este especial sobre o aquecedor a gás, para que você se inspire nas múltiplas funcionalidades e comodidades do aparelho. Delicie-se com um aquecedor a gás!

Vantagens do Aquecedor a Gás

O aquecedor a gás é, ainda, amplamente utilizado em residências verticais ou horizontais por conta dos benefícios imediatos que o aparelho traz à rotina do lar. O conforto térmico é regulável e a pressão é mais intensa, quando chuveiros e torneiras são municiados pelo aquecedor a gás, em comparação de que quando são equipados com chuveiros elétricos, por exemplo.

Abaixo, listamos algumas vantagens de instalar um aquecedor a gás em casa. Confira!

  • São compactos, usualmente, não ocupando muito espaço no ambiente;
  • Pode ser instalado em áreas de pouco trânsito pela casa;
  • Facilmente retirado para manutenções;
  • Acendimento automático;
  • Rapidez no aquecimento de água;
  • Funcionalidades de segurança, como o corte de gás, caso ocorra vazamento;
  • Pode ser usado, simultaneamente, em diferentes aparelhos;
  • Alta durabilidade.

É preciso, no entanto, atentar-se às recomendações de uso e cuidados com o aquecedor a gás. Entre as recomendações mais importantes, destacamos o risco de vazamento e, também, a coloração da chama. Chamas azuis são o ideal. Caso fique amarelada, é possível que o aquecedor a gás esteja desregulado.

Tipos de Aquecedor a Gás

Existem dois tipos básicos de aquecedor a gás, que veremos as suas funcionalidades logo a seguir:

Aquecedor a gás doméstico por passagem: nele, a água se aquece gradativamente, levando certo tempo para chegar à temperatura desejada. Ele não necessita de reservatório próprio para acumulação.

Aquecedor a gás doméstico por acumulação: aqui, o método é diferente, pois a água fica em um reservatório no qual já a mantém aquecida, permitindo que, assim que girar a torneira, a temperatura já esteja adequada com as suas preferências.

Ambos os tipos são muito utilizados em casas e apartamentos e podem trazer as soluções que você mais procura em aquecedor a gás. Por isso, fique de olho nas dicas do Westwing e traga mais comodidade, economia e facilidades à rotina, tendo à disposição água quente para os dias de calor, de frio, de cansaço e conforto debaixo do chuveiro.

Próximas campanhas