Apartamento Romântico

Apartamento Romântico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraApartamento Romântico

O romantismo definiu uma série de características que ultrapassaram a literatura. O espírito romântico foi além das páginas dos livros e passou a designar também uma visão de mundo pautada no sentimentalismo, tendo na figura do romântico, o próprio sonhador idealista. Portanto, converter seu lar num apartamento romântico pode ser, também, uma maneira de renovar-se e manter-se sonhando. Sua cores claras e harmoniosas deixarão seu quarto, sala, cozinha e banheiro ainda mais bonitos.

Na moda, o estilo romântico remete a uma figura feminina delicada, aludindo a cores claras, tons pastel e um toque vintage. Na decoração, as inspirações se mantêm. O romantismo sugere ambientes claros, arejados, cores de baixa intensidade e com mobiliário bem trabalhado. Aqui, no Westwing, o maior clube de compras exclusivo para móveis e objetos de decoração do Brasil, você encontra dicas e sugestões para transformar seu lar num verdadeiro apartamento romântico, com direito a suspiros dos visitantes.Inpire-se!

Decoração no Apartamento Romântico

O mobiliário característico de um apartamento romântico traz peças com traços curvilíneos, bases arrendondadas e detalhes que, muitas vezes, são os responsáveis pelo charme de todo o espaço. Mesas circulares, bancos estofados ao pé da cama e almofadas são presença bastante comum em projetos de decoração de um apartamento romântico.

Muito além da doçura que o estilo romântico imprime, é preciso captar sua essência e de forma  que ela influencie você e sua família. A ideia é transmitir, através da ornamentação, uma valorização de sentimentos e emoções pessoais sem que, necessariamente, dialogue apenas com o universo da mulher. 

Já pensou em modificar a entrada de luz da casa? E que tal trazer de volta alguns objetos antigos e dar a eles uma nova cara? O Westwing, especialista em casa e decoração e um guia de tendências, vai ajudar o ambiente com alguns ingredientes, digamos, necessários ao apartamento romântico.

Itens para o Apartamento Romântico

  • A iluminação é uma das características mais fortes de um apartamento romântico. As cortinas voil são uma boa pedida para quem quer deixar a luz do dia invadir a casa e refletir nos móveis e paredes.
  • Capas de poltronas e sofás podem dar novos ares aos antigos móveis, além de recuperarem a elegância e a sofisticação do ambiente. Você pode combinar com tapetes e almofadas bem caprichadas no seu apartamento romântico.
  • Visitar aquele antiquário que você sempre namorou pela vitrine ou o brechó com artigos da época da vovó podem ajudar o seu cantinho a ganhar ares de apartamento romântico que você tanto queria. Objetos como caixas antigas, arcas, baús e malas podem ganhar posição de destaque.
  • Além dos papéis de parede, os tecidos podem ser grandes aliados para compor o apartamento decorado em estilo romântico. É possível aplicá-los em móveis e portas, por exemplo, sem comprometer suas integridades, gastando pouco. Tons florais, listrados ou xadrez combinam bastante com um apartamento romântico.

Cuidado para não errar a mão e exagerar na delicadeza. O rosa, as flores e o branco são elementos bastante comuns num apartamento romântico mas é preciso ficar atento para não usá-los em excesso. Procure adicionar ao cômodo pontos com cores mais vivas e fortes sem perder o clima.

Próximas campanhas