Apartamento Pequeno

Apartamento Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraApartamento Pequeno

Atualmente, é cada vez mais comum encontrarmos imóveis com espaços reduzidos e que, por isso, precisam ser aproveitados em sua totalidade. Cada cantinho, cada detalhe e todos os móveis precisam ser milimetricamente calculados para evitar perda de funcionalidade no ambiente e garantir o máximo aproveitamento dos cômodos. Em um apartamento pequeno, planejar a composição e decoração dos ambientes é mais importante do que nunca.

Alguns pequenos truques podem ser cruciais na hora de compor os espaços em um apartamento pequeno, que pode contar com móveis planejados, peças dois em um, divisórias de ambientes e muito mais! Se você precisa de inspirações e dicas para compor um apartamento pequeno, o Westwing é o lugar certo! Acompanhe, a seguir, as dicas que selecionamos e desfrute de todo o conforto e aconchego que um apartamento pequeno pode lhe trazer. O resultado de combinações de bom gosto e funcionais vai te surpreender!

Apartamento Pequeno: Desafio na Composição de Espaços

Uma residência ampla e cheia de espaços livres é ótima para receber peças diversas, móveis grandes e espaçosos e outras opções de composição de ambientes. Se, por outro lado, você tiver a necessidade de organizar e decorar um apartamento pequeno, a tarefa de apenas montar um cômodo se transforma em um desafio maior, que requer bom gosto e inteligência para pensar nas melhores soluções para aproveitar cada espacinho. Muito utilizado em ambientes com tamanho reduzido, o espelho é um grande aliado para quem deseja obter uma sensação de amplitude no cômodo e é um truque muito utilizado em espaços como o apartamento pequeno.

Dicas de Organização de Ambientes Pequenos

Por contar com cômodos menos espaçosos, o apartamento pequeno precisa ter cada cantinho aproveitado e, para isso, nada melhor do que investir em móveis planejados. Feitos sob medida e do jeito que você escolher, esses móveis dão mais funcionalidade a quartos, salas, cozinhas e até a banheiros, que podem contar com nichos, armários funcionais e até varais retráteis nas paredes, que podem lhe auxiliar no momento de secar peças íntimas e itens delicados. Itens que viram mais de uma peça, como a cômoda com trocador, no caso de quartos de bebê, ou camas box com baú, que podem ser de solteiro ou de casal, são muito indicados para um apartamento pequeno.

As Melhores Peças para o Apartamento Pequeno

Um apartamento pequeno requer móveis, itens decorativos e acessórios funcionais e versáteis e, por isso, você precisa apostar em peças que tragam o melhor resultado possível. Em vez de portas de abrir, que tal investir nas portas de correr? Elas economizam espaço e permitem que você aproveite melhor o cômodo. Outra opção de bom gosto e muito prática são os armários com muitas divisórias, que podem receber os mais variados itens em um apartamento pequeno. Desde a área de serviço até o quarto se beneficiam dos armários cheios de divisórias e prateleiras, perfeitas para ajudar na organização de um ambiente com tamanho menor.

Cheio de desafios, o apartamento pequeno, se bem trabalhado, é um espaço que pode resultar em ótimos momentos com os amigos ou a família, dando muito conforto e funcionalidade aos ambientes. Vale a pena investir nas nossas dicas!

Próximas campanhas