Apartamento Pequeno Moderno

Apartamento Pequeno Moderno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraApartamento Pequeno Moderno

Apartamentos com menos de 100m² são as principais ofertas do mercado imobiliário, sem falar nos que contam com menos de 50m². A metragem reduzida não precisa significar que você vai viver com uma sensação de aperto e desconforto. A decoração de um apartamento pequeno moderno, com todos os recursos que existem hoje em dia, pode transformar o espaço, causando a sensação de mais amplitude e criando ambientes bonitos e charmosos independente das medidas.

A decoração de apartamento pequeno moderno requer planejamento, pois será necessário combinar móveis, iluminação, piso, cores e todos os objetos decorativos de maneira inteligente e dinâmica. Apesar de ser um grande desafio, a possibilidade de criar um espaço muito interessante é enorme. O Westwing, que é expert no mundo do décor, preparou uma página especial com sugestões, dicas e técnicas para você transformar estes espaços com tamanhos e medidas reduzidas. Saiba mais!

Apartamento Pequeno Moderno: Dicas

Conseguir aproveitar os espaços, tornando os cômodos práticos e confortáveis, garantindo a fluidez e conforto dos ambientes, são os principais desafios para um apartamento pequeno moderno. A primeira coisa que é preciso ter em mente são as cores que devem ser usadas para um apartamento pequeno moderno. Os tons claros e suaves, são os melhores para garantir amplitude e espaço. Eles podem ser explorados de maneira tradicional, usando uma cor única na pintura, ou misturando duas cores suaves para criar efeitos diferentes. Além disso, os papeis de paredes com padrões discretos combinam bastante com a decoração de apartamento pequeno moderno.

A iluminação do apartamento pequeno moderno também faz toda diferença: quanto maior o pé direito, maior a sensação de espaço, portanto, se for possível abrir mão do forro, faça isso. Em seguida, coloque luminárias pendentes para adicionar charme à decoração. Para deixar o apartamento pequeno moderno ainda mais iluminado, aposte nos focos de iluminação indireta. Se a sua casa recebe muita luz solar durante o dia, aproveite deste recurso natural. Os espelhos também são grandes aliados para distribuir a luz e ampliar os ambientes.

Para a escolha dos móveis de um apartamento pequeno moderno, dê preferência para os completos, ou seja, móveis maiores, com mais funcionalidades e que ocupam o espaço por inteiro, sem criar recortes ou divisões no cômodo. Além disso, dê preferência para móveis multifuncionais para criar um apartamento pequeno simples e moderno.

Piso Ideal para Apartamento Pequeno Moderno

Da mesma forma que as paredes, o piso precisa ser escolhido com cuidado. Eles também contribuem para aumentar ou diminuir a sensação de espaço. Separamos as três melhores opções de piso para apartamento pequeno:

  • Laminado de madeira: Com aparência semelhante à madeira, os laminados são simples de serem instalados e mais resistentes. Num apartamento pequeno moderno ele garante um ar contemporâneo, além de um efeito longelíneo, dependendo da maneira que for instalado.
  • Piso frio ou porcelanato: Quanto menor a alteração do piso, maior a sensação de espaço. Lembre-se de que as quebras visuais não são positivas para apartamentos pequenos. Aposte nas cores claras e garanta um visual elegante e sofisticado.
  • Piso vinílico: Com texturas que imitam os mais diferentes materiais, este piso é ideal para um apartamento pequeno moderno. Resistente, barato e simples de limpar, ele pode ser utilizado em todos os ambientes, garantindo unidade na casa.

Agora que você já sabe todos os detalhes para aumentar a sensação de espaço, já pode começar a decorar o seu apartamento pequeno moderno seguindo as nossas dicas e encontrando sempre novas sugestões que separamos para você!

Próximas campanhas