Apartamento Pequeno de Luxo

Apartamento Pequeno de Luxo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraApartamento Pequeno de Luxo

Todo mundo em algum momento já sonhou em ter uma vida luxuosa. Às vezes isso aconteceu vendo um filme, no qual os personagens tinham aquela casa dos sonhos, ou por meio da imaginação e dos objetivos traçados para a vida. Não importa qual seja a motivação, o Westwing quer que você saiba que é possível ter um ambiente luxuoso, mesmo que ele seja pequeno.

Para saber como ter um apartamento pequeno de luxo basta continuar com a leitura e seguir as nossas dicas. Aqui você saberá como fazer esse tipo de composição mexendo nas cores do lar e transformando os detalhes. Além disso, verá como plantas e folhagens podem ajudar a causar esse efeito. Por isso, confira o nosso artigo especial sobre como ter um apartamento pequeno de luxo e tenha um dia a dia de rei e rainha na sua própria casa.

Luxo nas Minúcias

Não só de móveis e objetos imperiosos se cria um apartamento pequeno de luxo. Algumas coisas podem parecer pormenores, entretanto são essenciais para ter um lar que possa ser chamado de luxuoso.

Um bom chuveiro, por exemplo, é indispensável para um apartamento pequeno de luxo, visto que nesse ambiente dificilmente se poderá ter uma banheira. Então, invista em uma ducha de qualidade, com grande volume de água e boas opções de temperatura. Algumas possuem até cromoterapia, podendo tornar o apartamento pequeno de luxo em um pequeno SPA particular.

Roupas de cama extremamente confortáveis e com grandiosa quantidade de fios é outro fator indispensável em um apartamento pequeno de luxo. Até porque, o que é mais luxuoso do que ter uma noite de sono impecável e altamente relaxante?

Apartamento Pequeno de Luxo: Invista em Jardins

Não é porque um local é pequeno que ele não pode abrigar um belo jardim. Além de decorar de forma bonita e natural, ele também ajuda a melhorar a qualidade de vida daquele ambiente.

Um apartamento pequeno de luxo fica ainda melhor se nele há um cantinho especial para abrigar plantas e flores. E, ao contrário do que possa parecer, essa missão não é difícil. Afinal, apartamento pequeno de luxo também é aquele que oferece temperos caseiros e uma sensação de tranquilidade promovida pela natureza, não é verdade?

Uma das melhores maneiras de ter um jardim para apartamento pequeno é investindo em uma horta de temperos. Se há uma varanda na residência, aproveite esse espaço para plantar salsinha, hortelã, manjericão, pimenta, entre outras espécies, em vasos e jardineiras.

Porém, se não há uma área externa, não se preocupe! Jardins verticais podem deixar o apartamento pequeno de luxo ainda mais esplendoroso. Aproveite aquela parede que ainda não ganhou nenhuma decoração e adote flores e folhagens que se adequam ao ambiente e às condições necessárias para que elas cresçam saudáveis e belas. Aqui no site do Westwing há diversos conteúdos sobre como montar e cuidar de um jardim vertical.

Apartamento Pequeno de Luxo: Cores a seu Favor

Saber utilizar bem as cores é um fator crucial para ter um apartamento pequeno de luxo. A melhor ideia é apostar em cores claras como plano de fundo e nos móveis principais e deixar o colorido para os detalhes, como almofadas e utensílios domésticos. Tonalidades como branco, preto e prata são uma combinação perfeita para quem quer montar um apartamento pequeno de luxo, pois imprimem um aspecto sofisticado e clean à composição. Além disso, essa estruturação de cores faz com que o apartamento pequeno de luxo pareça leve e aconchegante. Tons muito fortes sobrecarregam o ambiente que, por ser reduzido, se tornaria um pouco sufocante.

Detalhes em dourado também podem aparecer no apartamento pequeno de luxo. Que tal adotá-lo em peças únicas, mas que possuem destaque no cômodo, como um lustre ou centro de mesa?
Quer mais dicas sobre apartamento pequeno de luxo e decoração? Continue lendo o conteúdo do site do Westwing e inspire-se cada vez mais.

Próximas campanhas