Apartamento Contemporâneo

Apartamento Contemporâneo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraApartamento Contemporâneo

Funcionalidade, organização, fluidez e pouca informação visual. Assim pode ser caracterizado o estilo contemporâneo, tendência surgida no século XX que preza pela simplicidade e uma rotina cada vez mais prática e tranquila. E não se engane: apesar de descomplicada e suave, esta temática é capaz de criar cenários cheios de sofisticação, transformando ambientes e adequando-os aos atuais níveis de design. Mas como dar vida a um apartamento contemporâneo, por exemplo? Acredite, são muitas as opções!

Dias corridos e estresse pedem um refúgio para o merecido descanso e é justamente esta a proposta do apartamento contemporâneo. Cômodos que inspiram calma e leveza são as bases de sua criação, independentemente de dimensão ou se é novo ou reformado. Além disso, o apartamento contemporâneo tem sido a alternativa preferida quando o assunto é morar em meio à vida urbana. Se identifica? Então acompanhe as dicas do Westwing e veja que menos é mais!

Apartamento Contemporâneo: Por Onde Começar?

Cores. Elas são o melhor caminho a seguir para dar o primeiro passo na busca por um apartamento contemporâneo. Neste sentido, a tonalidade dos revestimentos é essencial e deve ser baseada em uma cartela neutra, com preferência a tons pastel e cores como branca, off-white, bege, creme, fendi, cinza, marrom e preta. Para as paredes, papéis e adesivos são curingas, enquanto o teto leva tinta branca e o chão pisos de madeira ou ladrilhos.

Dar a devida atenção às mobílias é tarefa igualmente importante na construção de um apartamento contemporâneo. O que isso significa? Prezar por móveis baixos e estofados, com linhas retas, muito espaço, poucos detalhes e com prioridade aos planejados. A ideia da decoração contemporânea é criar ambientes minimalistas e sob medida, com um mobiliário que facilite o dia a dia e otimize os espaços.

A atmosfera clean e sóbria própria de um apartamento contemporâneo também pode ser conquistada com o uso correto dos materiais. Dentre os mais indicados, estão o vidro, metal, aço inox, cimento queimado, pedras, madeira e mármore, capazes de oferecer o traço urbano e industrial também característico do estilo.

A Decoração do Apartamento Contemporâneo

Na hora de compor o décor do apartamento contemporâneo, é fundamental fazer uso de poucas peças e muita simplicidade, visto que o objetivo é proporcionar aos cômodos um visual leve e elegante. A escolha por elementos discretos também é um recurso chave para alcançar a sensação de amplitude ideal ao apartamento estilo contemporâneo.

Para começar, deixe as cores intensas para poucos acessórios e artigos decorativos como tapete, manta, persiana, quadros e obras de arte, que também podem ter linhas geométricas. Outra ótima estratégia para a decoração do seu apartamento contemporâneo é mesclar de forma sutil tons frios como o azul, cinza e verde a quentes como laranja, amarelo e vermelho, conferindo aconchego e harmonia.

Lembre-se, ainda, que uma iluminação bem planejada é vital para um apartamento contemporâneo. Neste caso, a dica é pensar em uma luminosidade o mais natural possível, conquistada com o uso de amplas janelas de vidro e poucos móveis. Já o projeto luminotécnico do apartamento contemporâneo pode ser criado por meio de arandelas, spots em trilho e luminárias de LED, todos bem modernos.

E aí, inspirado a ter o seu apartamento contemporâneo dos sonhos? Encontre os produtos ideais para ele aqui no Westwing e mãos à obra!

Próximas campanhas