Apartamento Clássico

Apartamento Clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraApartamento Clássico

Se para você, clássico é qualidade para algo baseado em tradicionalismo, referências do passado ou primor, então está no caminho certo! É assim que também acontece com a chamada decoração clássica, que além de austera e elegante, preza por formas simétricas e um visual nobre. Sofisticação, riqueza de detalhes e muita beleza são atributos que marcam igualmente o estilo e, por isso, devem ser levados em conta se a ideia é construir um apartamento clássico.

Pensando em te ajudar e trazer inspirações para a decoração do seu apartamento clássico, o Westwing reuniu dicas valiosas, além de garimpar peças que certamente facilitarão sua tarefa na conquista de um lar surpreendentemente elegante. São dados e novidades sobre quais os principais caminhos a percorrer e, principalmente, ideias de décor que são tendência e te motivarão a ter o apartamento clássico dos sonhos. Confira tudo, aposte em nossas sugestões e encontre os produtos ideais!

Os Ambientes de um Apartamento Clássico

A origem grega e romana, sobretudo com base nos estilos francês e inglês próprios das monarquias do século XVIII, pode ser a grande inspiração para um apartamento clássico. Espaços amplos e imponentes; mobílias robustas, rebuscadas e trabalhadas em linhas curvilíneas; tons neutros; e muitos artigos de decoração estão entre as principais características.

A começar pela sala de estar e hall de entrada, locais que convidam a ingressar em um apartamento clássico, é possível conferir uma ambientação aconchegante e requintada. Uma poltrona vitoriana, aparador ou buffet de mogno, sofá Luís XV de tecido nobre, uma cortina clássica e muitos adereços, de preferência dourados, de prata ou bronze, são ótimas pedidas. Por exemplo: peças de antiquário, castiçais, espelhos, vasos, badejas e quadros emoldurados.

Já para a sala de jantar e cozinha do apartamento clássico, a dica é optar por um mobiliário de madeira maciça e com traços ornados. No primeiro ambiente, pode-se usar uma mesa com pés robustos e cadeiras de encosto alto e estofado macio. Abaixo do móvel, um elegante tapete liso ou estampado e, acima, um luxuoso lustre de cristais. Para a cozinha, armários claros e torneados completam o toque refinado do apartamento clássico.

O Apartamento Clássico Moderno

Apesar de o estilo clássico ser intensamente marcado por um visual em excessos, o apartamento nele inspirado também pode contar com a simplicidade e conforto próprios de uma decoração moderna. Para tal, a indicação é deixar os exageros um pouco de lado no apartamento clássico, dando prioridade a somente alguns adornos tradicionais, móveis menos robustos e espaços mais otimizados e com maior fluidez.

Para um apartamento clássico que não abra mão de ter elementos modernos, equilíbrio e bom senso são as palavras de ordem. Uma dica infalível é aplicar cores sóbrias e tons pastel nos revestimentos e mobílias, por exemplo, enquanto os detalhes ficam por conta de estampas clássicas e acessórios no mesmo estilo. Ambientes bem iluminados e praticidade, misturados a acabamentos sofisticados, também são curingas em um apartamento clássico moderno.

Percebe como um apartamento clássico é simples e prazeroso de planejar? Então aproveite nossas dicas e produtos para tornar sua experiência decorativa ainda mais completa!

Próximas campanhas