Aparelho de Jantar Rústico

Aparelho de Jantar Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparelho de Jantar Rústico

Compor uma bela mesa é fundamental para receber convidados com elegância e conforto. Diante de tantas opções disponíveis no mercado fica difícil escolher o melhor aparelho de jantar, que pode ser provençal, com estilo inglês, de vidro, rústico, etc. Uma mesa de jantar rústica adiciona charme e muito aconchego a uma composição e é ideal para casas de campo ou residências em que predomine esse estilo inspirado nas belezas da vida em contato com a natureza.

A louça rústica inspira, traz sensações de conforto e nostalgia e deixa a mesa muito mais bonita para receber seus convidados em um evento especial ou em um simples jantar para reunir os amigos. Para montar uma composição com um aparelho de jantar rústico são necessários alguns itens e cuidados específicos, que garantem o sucesso na decoração. Saiba como acertar na escolha do seu aparelho de jantar rústico com o Westwing!

Aparelho de jantar rústico: como escolher

Existem diversos tipos de aparelho de jantar rústico. A maioria é feita de cerâmica exatamente por remeter aos materiais ligados à natureza e às belezas artesanais, porém essa peça pode ter inspirações mais lisas ou contar com desenhos e cores. Se você pretende dar mais vivacidade à sua mesa, invista em um aparelho de jantar rústico colorido. Pinturas de flores, pássaros e paisagens são os motivos mais encontrados em um aparelho de jantar rústico. Se, por outro lado, você pretende trazer mais sobriedade e tons monocromáticos às refeições, aposte no aparelho de jantar rústico de uma cor, que geralmente marrom, no caso dos mais tradicionais. Um guardanapo colorido ou um belo vaso de flores coloridas dará o tom de alegria necessário à sua mesa rústica.

Os tipos de aparelho de jantar rústico

Atualmente, há diversas especificações de aparelho de jantar rústico. Existem os tipos mais completos, com pratos para todas as ocasiões e até acessórios como vasilhas. Aparelhos de jantar rústicos mais simples vêm apenas com os conjuntos de pratos e xícaras e a escolha pelo modelo mais completo ou mais básico dependerá exclusivamente da sua necessidade. Se você, por exemplo, costuma receber poucas pessoas e não tem o costume de cozinhar muitos pratos, um aparelho de jantar rústico com poucas peças é ideal.

Os complementos do aparelho de jantar rústico

Uma mesa rústica não fica completa sem os devidos complementos para um aparelho de jantar rústico. Se você pretende receber amigos ou familiares para um almoço, aposte na vivacidade do dia e invista em vasinhos de flores, guardanapos com cores vivas, toques rústicos com madeira ou bambu e uma toalha de mesa de linho. Se, por outro lado, você pretender organizar um jantar, que tal usar algumas velas para deixar a mesa ainda mais charmosa? Seu aparelho de jantar rústico ficará ainda mais lindo com a luz indireta das velas. Um arranjo com flores do campo ou lavandas também é uma ótima pedida para complementar o visual rústico de uma recepção.

Investir em um aparelho de jantar rústico é uma escolha de bom gosto e requinte, pois remete ao bem-estar proporcionado pela natureza e traz o charme do campo à sua casa. Aproveite esse ar de nostalgia!

Próximas campanhas