aparelho de jantar clássico

aparelho de jantar clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraaparelho de jantar clássico

Pratos, xícaras, pires. Esses são alguns exemplos de peças que fazem parte do dia a dia de qualquer casa, da cozinha à sala de jantar. Porém, em momentos especiais não dá para servir o cardápio especialmente preparado em utensílios comuns, que são usados rotineiramente. Por isso, não deixe de investir em um aparelho de jantar clássico, proporcionando aos convidados artigos que estão à altura da ocasião.  

Para te ajudar a montar uma mesa de jantar clássica, o Westwing preparou este material. Aqui você verá dicas de como ter um aparelho de jantar clássico em casa, estando preparado para receber as visitas com requinte e sofisticação, impressionando a todos positivamente. O que o compõe, quais são suas características? Essas e outras dúvidas serão solucionadas aqui. Basta continuar com a leitura e inspirar-se com as nossas sugestões sobre aparelho de jantar clássico. 

Quais Peças Compõem um Aparelho de Jantar Clássico?

Ter um aparelho de jantar clássico e completo é fundamental para que a hora da refeição seja perfeita e que nada falte quando for servi-la. Afinal, é bem desagradável receber visitas em casa e precisar improvisar algum objeto porque seu aparelho de jantar clássico estava com alguma peça faltando.

Sendo assim, veja quais itens são imprescindíveis em um aparelho de jantar clássico:

  • Pratos de Mesa
  • Pratos de Sobremesa
  • Pratos de Sopa
  • Xícaras de Chá
  • Pires de Chá
  • Xícaras de Café
  • Pires de Café

Para fazer uma combinação perfeita, não esqueça de adotar também um faqueiro completo, afim de que as peças do aparelho de jantar clássico seja acompanhado de bons talheres.

Modelos de Aparelho de Jantar Clássico

O que caracteriza um aparelho de jantar clássico? O Westwing explica para você: ele se enquadra nas características desse estilo, que serve para compor diversos tipos de móveis, objetos e decorações. O clássico é formado por materiais sofisticados, que oferecem à composição ares de primor e elegância.

Sendo assim, é possível encontrar alguns modelos de aparelho de jantar clássico. Uma das principais referências é a porcelana, um material bastante nobre e que imprime no aparelho de jantar clássico uma beleza que é delicada e refinada. Além disso, a porcelana contribui para que a temperatura dos alimentos e bebidas sejam mantidas estáveis por mais tempo. Dessa forma, ter um aparelho de jantar clássico feito de porcelana permite que os pratos principais, as sopas, o café, entre tantos outros, não esfriem logo, prologando a satisfação da refeição.

Os detalhes das peças de um aparelho de jantar clássico podem variar bastante. Primeiramente pelo formato. Os mais comuns são os redondos e quadrados, mas também é possível encontrar peças puxadas para o oval. Algumas vêm com as bordas detalhadas em ouro ou prata, garantindo ainda mais sofisticação para o aparelho de jantar clássico. Modelos com essa personalização são ideais para serem postos sobre a mesa em ocasiões chiques e únicas.

Pratos e xícaras pintadas à mão também fazem parte de um aparelho de jantar clássico e, inclusive, conferem um aspecto individual a cada peça, visto que os detalhes de uma pintura a outra podem se diferenciar.

Quer conferir outras dicas além dessa de aparelho de jantar clássico? Navegue pelo site do Westwing e não perca nossos artigos e campanhas. 

Próximas campanhas