Aparelho de Fondue

Aparelho de Fondue

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparelho de Fondue

Nos dias frios é mais gostoso ficarmos no conforto do lar. Por isso mesmo, uma boa pedida é chamarmos os amigos e familiares para encontros no quentinho da nossa própria casa. Assim, uma boa conversa e uma rodada de vinhos e petiscos se torna um momento de muita alegria e descontração. E que tal incrementar a festinha com um delicioso fondue? De carne, queijo ou chocolate, vale a pena ter um aparelho de fondue em casa!

Além de criar delícias saborosas, o aparelho de fondue nos ajuda a unir nossos amigos e familiares em um só ambiente, de uma maneira muito prática e simples. Junte seus ingredientes favoritos, um pouco de disposição e prepare encontros prazerosos! Confira abaixo as dicas e sugestões do Westwing e surpreenda seus convidados com uma bela rodada de fondue variados!

Aparelho de Fondue: Básico e Completo

Você pode ter em casa dois modelos de aparelho de fondue. O mais simples é encontrado, principalmente, em porcelana ou cerâmica e é ideal para uma quantidade menor de pessoas. Isso porque esse aparelho de fondue conta com uma vela simples encaixada na base do recipiente que aquece o que for colocado ali dentro. O interessante desse modelo de aparelho de fondue é que você o encontrará em centenas de formatos, cores e ideias criativas que deixam qualquer composição mais alegre e divertida. Para um momento romântico, você pode ter um aparelho de fondue em formato de coração, por exemplo.

Outra opção é ter um aparelho de fondue completo, para servir mais pessoas e que caiba mais coisas. Esse tipo de aparelho de fondue conta com um réchaud, que é como uma base onde ficará o acendedor e em cima a panela. O aparelho de fondue completo pode vir com uma panela de aço, alumínio ou cerâmica, fica a critério de quem escolher. Esse modelo completo conta com garfos individuais que podem vir em cores diferentes, para que cada convidado saiba qual é o seu garfo e utilize sempre o mesmo. Acompanha ainda um separador de garfos, para você colocar em cima da panela deixando cada garfo em seu lugar, sem que escorreguem para dentro da panela, por exemplo.

No acendedor colocamos um paninho molhado com álcool para que acenda e esquente com mais força a panela. Se preferir, escolha um aparelho de fondue que conte com um difusor de calor, uma peça que ficará em cima do acendedor para distribuir o calor igualmente por todo fundo da panela, não somente em um único ponto.

Os modelos mais completos de aparelho de fondue contam ainda com uma base giratória em madeira onde podemos encaixar alguns potinhos e molheiras, que também vem junto com o aparelho, para que você disponha diferentes molhos e acompanhamentos para os convidados. Dessa forma, tudo fica agregado em um só local, de maneira funcional e prática.

Aparelho de Fondue

Como Utilizar Aparelho de Fondue

Para preparar uma deliciosa refeição para os amigos e familiares não é preciso muito. Com alguns ingredientes você consegue um fondue saboroso para agregar todo mundo em um encontro caseiro. Quer saber como preparar um fondue de chocolate? Confira abaixo!

Você vai precisar de:

  • 400 gr de chocolate ao leite picado
  • 100 gr de chocolate meio amargo picado
  • 1 lata de creme de leite light
  • 2 colheres de sopa de amarula ou licor de cacau
  • Marshmallows, frutas picadas, brownies picados, biscoitos doces

Modo de preparo:

Primeiramente você deve acionar a forma de aquecimento de seu aparelho de fondue. Se for um modelo a vela, basta acendê-la. Se for um aparelho de fondue com acendedor, você precisará colocar um pouco de álcool no paninho dentro do acendedor para criar uma chama. Se for elétrico, basta ligá-lo na tomada.

Em seguida, coloque os dois chocolates picados dentro da panela para que vá derretendo. Acrescente o creme de leite light para amolecer a massa e mexa até chegar a uma consistência líquida e então acrescente as duas colheres de Amarula ou de licor de cacau, como preferir. A bebida dará um toque mais refinado e saboroso ao chocolate, deixando-o menos doce e enjoativo. Mexa tudo para que vire uma pasta e é só servir com os acompanhamentos, que podem ser frutas, doces, biscoitos ou o que sua criatividade permitir!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas