Aparador

Aparador

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador

O aparador é o móvel ideal para fazer parte da composição da sala de estar e também da entrada da casa para nos receber. Tradicionalmente, os aparadores eram utilizados como espaço para armazenamento de talheres, copos, pratos e outros acessórios necessários para a mesa, funcionando como se fosse um buffet na sala de jantar ou copa. Mas, atualmente, tempo em que a versatilidade é considerada muito importante na decoração, as funções do aparador se multiplicaram.

Hoje em dia é possível utilizá-lo em outros ambientes da casa como base para peças decorativas ou, no caso da versão com compartimentos, para armazenar seus pertences, até mesmo roupas, cartas e documentos. Normalmente, os aparadores são classificados de acordo com sua altura e modelo, e podem-se distinguir entre altos, baixos ou suspensos. Confira todas as nossas dicas de como decorar com aparador e inspire-se!    

Aparador contemporâneo

Como tudo na vida, o aparador também evoluiu ao longo do tempo e agora tem muitos outros usos do que apenas o armazenamento de utensílios para a mesa. Hoje ele também pode ser combinado com outros móveis para a sala de estar. Um aparador moderno pode ser colocado na entrada e seu design será o que marcará o restante da decoração. Podemos considerar o aparador como uma das peças mais importantes deste ambiente, pois é o móvel que dá boas-vindas à sala. Em cima dele pode se colocar vasos, flores ou então lembranças trazidas de viagens.

Aparador suspenso

Esta é uma variedade do aparador moderno. Sua concepção difere das outras na medida em que eles estão presos à parede, sem apoio no chão. O resultado é visualmente muito agradável, garantindo amplitude e modernidade.

Além da funcionalidade, o item oferece praticidade, pois um aparador suspenso será de grande ajuda na limpeza do quarto, colocando fim ao ato de se agachar para limpar embaixo dos móveis!

Buffet: o clássico dos aparadores

Um aparador clássico como os buffets sempre nos ajudaram ao longo da vida na colocação e arrumação da mesa de jantar. Nele se pode guardar guardanapos, toalhas de mesa ou a própria louça. Ele também pode vir com um amplo espaço na parte superior, tanto em madeira ou vidro, com prateleiras superiores e adicionais para armazenar copos. Este modelo também inclui grandes gavetas e vários compartimentos para manter os talheres especiais.

No hall de entrada

Também é comum encontrar um aparador na entrada das casas. Neste caso, a sua função é receber as pessoas. É o primeiro móvel que se vê quando se entra e o último quando se sai e, por essa razão, é ele que constitui a primeira impressão que nossos convidados têm quando chegam e a última quando saem. Um aparador na entrada geralmente tem alguns usos funcionais, tais como guardar chaves ou outros objetos que usamos no dia a dia, para que não fiquem jogados em cima da mesa. Mas, acima de tudo ele é o “Olá” e o “Adeus” de nossa casa.

Próximas campanhas