Aparador Vitoriano

Aparador Vitoriano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador Vitoriano

O aparador é um dos móveis mais funcionais e estilosos para complementar a decoração de uma sala ou hall de entrada. Além de embelezar um cantinho e deixá-lo muito mais charmoso, ele pode receber castiçais, vasos de flores e porta-retratos, bem como servir como base para o posicionamento de um belo espelho sobre essa peça atemporal e cheia de charme. Se você aprecia móveis luxuosos e com detalhes únicos, um aparador vitoriano é a peça ideal para a sua casa!

Seja datado do século XIX e recuperado em lojas de móveis antigos ou uma peça nova que adote esse estilo luxuoso, o aparador vitoriano embeleza ambientes clássicos, românticos e até provençais. Seus entalhes especiais e detalhes que saltam aos olhos transformam o aparador vitoriano em uma peça que certamente tem muito a agregar a um espaço e combina muito bem com diversos itens, como você confere no Westwing!

Aparador Vitoriano: O Valor das Peças Antigas

Alguns móveis e itens decorativos são atemporais e, com o passar do tempo, ficam ainda mais valiosos. Esse é o caso do aparador vitoriano, móvel que acompanha gerações na concepção de ambientes refinados e com muito estilo. Herdado da família ou adquirido em lojas de antiguidades, o aparador vitoriano se destaca pelas pernas trabalhadas, cheias de entalhes, e pelo tampo, que pode ser de madeira, de pedra ou de vidro. Alguns modelos contam, ainda, com detalhes na cor dourada, que adicionam ainda mais luxo a um ambiente e combinam com peças clássicas e igualmente luxuosas.

O Aparador Vitoriano Com Espelho

Alguns modelos de aparador vitoriano contam com um espelho fixado à peça, compondo um móvel único e cheio de estilo, perfeito, por exemplo, para dar as boas-vindas aos convidados no hall de entrada de uma casa ou, ainda, deixar um encontro entre familiares ou amigos na sala de estar ainda mais especial. O espelho acoplado ao aparador vitoriano se destaca por ser trabalhado no mesmo estilo que o móvel que o recebe, além de adicionar funcionalidade e praticidade ao seu dia a dia.

Móveis para Combinar com um Aparador Estilo Vitoriano

Embora seja uma peça versátil e que se adapta bem aos mais variados estilos, o aparador vitoriano deve, preferencialmente, combinar com móveis mais clássicos e refinados, com estofados macios e floridos, recorrendo, inclusive, ao capitonê, acabamento muito utilizado nessa época e que deixa as peças muito mais confortáveis. Almofadas com tons dourados, lustres de cristal, castiçais luxuosos e tapetes persas, por exemplo, são o complemento ideal do aparador vitoriano e ajudam a destacar os encantos dessa peça, que pode receber um belo vaso de flores para alegrar o ambiente.

A Origem do Estilo Vitoriano

Datado do século XIX, o estilo que dá origem ao aparador vitoriano surgiu na época em que a rainha Vitoria comandava a Grã-Bretanha. À época, os detalhes dourados, os entalhes e as peças com pernas arredondadas passaram a fazer parte da composição de ambientes da classe média e alta, que apostavam no charme das peças vitorianas para embelezar os mais variados cômodos de sua casa.

Com detalhes únicos, muito luxo e beleza, o aparador vitoriano é uma peça cheia de encantos, que certamente tem lugar em um espaço da sua casa. Invista nele!

Próximas campanhas