Aparador Shabby Chic

Aparador Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador Shabby Chic

Enquanto a nostalgia impera na decoração vintage, e não faltam delicadezas para explorar as nuances do estilo provençal, a decoração shabby chic prima pela versatilidade. Não à toa, trata-se de um dos estilos decorativos mais importantes da atualidade, conseguindo aliar, com equilíbrio, aspectos modernos e clássicos em nome de composições românticas, delicadas e muito funcionais. Entre os móveis que mais trazem esse apelo visual aos ambientes, o aparador shabby chic é um dos mais populares.

Com o aparador shabby chic, o adorável misto entre o clássico e contemporâneo resulta em ambientes balanceados, dando todo o ar da graça nas áreas de convívio social mais exploradas da sua casa ou apartamento, como é o caso das salas de jantar e de estar. Está em busca de inspirações variadas para a sua decoração? Então confira, neste especial do Westwing, algumas dicas para você combinar com o aparador shabby chic!

A Decoração Shabby Chic

Uma tradução literal deixaria o estilo shabby chic com um significado parecido com chique desgastado, o que apenas evidencia ainda mais a ideia de que as peças clássicas e as modernas entram em harmonia, nesse estilo decorativo. Pode-se, inclusive, pensar em composições para todos os ambientes do lar, das áreas internas, como as salas e quartos, às externas, como varandas, jardins e áreas gourmet, entre outras. Mas, com o aparador shabby chic, a definição do seu uso nas salas condiz com as funcionalidades que se busca no aparador.

Em primeira instância, o aparador é ótimo para auxiliar na organização do cômodo. Em salas de jantar, por exemplo, o aparador shabby chic acomoda bem as louças especiais para as ocasiões gastronômicas dignas de um capricho a mais, além de pertences pessoais que combinem com a decoração ao redor.

Em salas de estar ou de TV, o aparador shabby chic explora bem as composições de aparência desgastada, que já é utilizada com eficiência pelo estilo provençal, por exemplo, para criar uma ambientação aconchegante e romântica. Você está em busca de mais inspirações para combinar com o seu aparador shabby chic? Então confira o que separamos para você!

Ideias para Compor com o Aparador Shabby Chic

Os aparadores estilo shabby chic podem ser complementados por uma série de elementos que valorizam todo o romantismo desse estilo decorativo.

Em geral, vasos e potes decorativos combinam bem, na superfície do aparador shabby chic. Fruteiras ficam lindas, na sala de jantar, e podem combinar em cores com o modelo do seu aparador shabby chic.

Outros elementos que harmonizam facilmente com a decoração shabby chic são abajures, taças, bandejas e até mesmo garrafas, criando um bar descontraído e elegante em sua casa. O aparador shabby chic é tão versátil quanto as suas necessidades, por isso, é muito válido apostas em sua utilização.

Agora que você já conferiu algumas possibilidades decorativas com o aparador shabby chic, e deu para sentir o gostinho romântico das composições que se podem criar com ele, que tal navegar por entre as páginas do Westwing e encontrar, aqui, o modelo mais adequado para o seu lar de aparador shabby chic? Inspire-se conosco!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas