Aparador Rosa

Aparador Rosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador Rosa

Os recursos e soluções hoje disponíveis no mercado de decoração nos permitem criar composições criativas, navegar por diferentes estilos e transformar os ambientes de casa de forma personalizada e de acordo com as necessidades do local. Assim, é possível ousar e ir além do convencional quando os assuntos são móveis, adornos, utensílios e revestimentos, Quer um exemplo? O aparador rosa, que é uma peça arrojada e extremamente decorativa para diferentes espaços em uma mesma residência.

Tão útil quanto qualquer outro aparador, sobretudo para armazenar objetos ou expor adereços de todos os tipos, o aparador rosa confere um toque de charme e delicadeza, dando um novo ar ao cantinho em que é colocado. O Westwing, maior clube online especialista em decoração, está sempre em busca de dicas práticas para que você mesmo crie o décor dos sonhos. Assim, preparou um artigo especial sobre o aparador rosa. Inspire-se e apaixone-se por ele!

Modelos de aparador rosa

Geralmente fabricado em madeira maciça ou laqueada, o aparador rosa tem como principal vantagem a habilidade de assumir diferentes estilos e funções no décor, além de ser versátil em relação ao seu visual, podendo ser encontrado em tons claros, neutros e românticos ou bem escuros, mais arrojados e destacados.

Seus diferentes formatos e dimensões também fazem parte desta versatilidade, variando em opções com uma a quatro gavetas, prateleira inferior, quatro pés ou nenhum tipo de apoio, com estrutura “vazada” ou fechada com a presença de portas e prateleiras, bastante similar a um buffet ou cômoda.

Aparador rosa: detalhes graciosos

Não bastasse aspecto doce e sutil da peça, ainda existem modelos de aparador rosa que apresentam detalhes cheios de graça, como estampas florais, geométricas, de poás e listras, igualmente rosas ou que se mesclam com a cor branca, lilás ou amadeirada; e o acabamento pátina, que propicia um suave efeito desgastado.

Também há diferentes opções de puxadores para os casos de aparador rosa com gavetas e/ou portas, dentre eles os graciosos puxadores circulares ou os do tipo colonial de ferro, além de espelhos, normalmente do modelo vitoriano. Algumas versões de aparador rosa ainda contam com rodinhas em sua base, que facilitam o transporte do móvel pela casa ou durante a limpeza.

Sugestões de décor com aparador rosa

Independentemente do padrão de aparador rosa, fato é que ele é perfeito para a criação de uma decoração romântica e feminina. Por isso, os estilos que melhor o aceitam ou surgem quando se dispõe de um aparador rosa são o shabby chic e provençal, sobretudo quando composto com um décor neutro ou nude; retrô, se o móvel tiver linhas retas e pés palito; e colonial, quando seus traços forem curvilíneos e o acabamento entalhado.

E não pense que por ter esta cor o aparador rosa não precisa ser adornado! Pelo contrário, para ele é possível utilizar artigos de decoração igualmente graciosos, como minigaiolas de ferro ou porta-velas de gaiola, vasos, porta-retratos, luminárias ou, ainda, adereços mais sofisticados, como castiçais, bandejas de prata e acessórios em cristal, detalhes que farão surgir um outro estilo: o glamour.

Quanto aos ambientes, além do frequente hall de entrada, quartos, closets e escritórios também podem contar com um aparador rosa no décor, principalmente se o objetivo for o de oferecê-los um toque de ousadia e realce. Neste caso, experimente dispor de um aparador rosa pink e tire partido do cenário surpreendente e exclusivo que resultará!

Próximas campanhas