Aparador Romântico

Aparador Romântico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador Romântico

Se quando você pensa em um décor em estilo romântico, logo imagina revestimentos em tons pastel, além de móveis com traços delicados e adornos cheios de charme, acertou! Mas se engana quem acha que esta abordagem decorativa enquadra-se apenas a ambientes femininos. Apesar de ter na feminilidade seu maior atributo, hoje ele conta com elementos próprios para todos os gêneros, temáticas e espaços. Prova disso são as mobílias, dentre elas o encantador aparador romântico.

Cores, formas e funções. Tudo faz do aparador romântico uma peça versátil, não só em aparência, mas como e onde pode ser usado. Seja em seu modelo clássico e antigo, seja com um design original e contemporâneo, ele é capaz de ser o grande destaque, transformando ambientes. A seguir, o Westwing traz tudo sobre o aparador romântico, de informações a dicas de décor. Leia e veja que, assim como nós, você também vai se apaixonar!

O Aparador Romântico em Detalhes

Para dar ao lar um clima de romance ou graciosidade, não é preciso muito. O leve e elegante aparador romântico, por exemplo, faz isso com maestria e encanta a quem por ele passa. Não bastasse seu caráter decorativo, ele ainda é um curinga para quem precisa de espaço e organização, ajudando a apoiar objetos ou armazenar itens.

As linhas que dão forma aos aparadores românticos são levemente finas, curvilíneas e em arabescos. Seus pés em geral são longos e arqueados e a base reta, algumas simples, outras com uma a quatro gavetas com puxadores de ferro trabalhados. Existem, ainda, modelos de aparador romântico com prateleira na base, normalmente usada para decoração.

Já as cores do aparador romântico são um detalhe à parte. Como o móvel costuma ter ferro fundido ou madeira maciça como matéria-prima principal, seus acabamentos variam em cru ou laqueado. Na primeira opção ele apresenta cores como grafite e preto ou amadeiradas como caramelo, castanho, imbuia, avelã ou mel, com ou sem pátina. O aparador romântico laqueado é o mais comum e tem como principais cores o branco, pérola, amarelo, rosa e azul.

Como Decorar um Aparador Romântico?

Não bastasse ser, sozinho, uma peça bela e ornamental, o aparador romântico ainda pode receber enfeites igualmente graciosos e sutis para a sua decoração. Dentre algumas alternativas, estão as minilanternas marroquinas ou vasinhos coloridos, de cristal ou porcelana; velas enfeitadas, com ou sem castiçais; porta-retratos cromados; bandejas de prata; e um ou dois pequenos abajures com cúpula de tecido florido.

Outra ótima pedida para a decoração de um aparador estilo romântico é dispor de espelhos redondos ou quadrados na parede sobre ele, bem como quadros com moldura de madeira. Você pode variar nos tamanhos, pendurando peças menores misturadas a maiores. Também é possível usar pufes, cestos de vime, almofadas ou garden seats de cor clara abaixo do aparador romântico, conferindo beleza à peça.

Aparador Romântico: Inspirações para o Décor

Além dos halls de entrada ou salas de estar e jantar, muitos outros cantinhos de casa podem receber o aparador romântico como móvel útil e decorativo. Em um quarto de casal, por exemplo, é ideal para apoiar uma TV, luminária ou objetos de decoração. Já em um closet, faz as vezes de uma charmosa penteadeira; neste caso, uma sugestão é optar pelo aparador com espelho veneziano criando um ambiente suave, clássico e elegante.

Você sabia que o móvel também pode ser usado como um aparador para corredor? Aqui, a dica é preenchê-lo com porta-retratos de apoio ou parede com fotos da família ou, ainda, pendurar sobre ele um espelho grande com moldura, conferindo amplitude e modernidade ao espaço. Que tal?!

Próximas campanhas