Aparador Retrô

Aparador Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador Retrô

Com suas características que lembram tendências dos anos 50 ao 70, o estilo retrô ganhou uma repaginação e está mais moderno do que nunca. As salas são um dos ambientes preferidos na hora de adotar esse estilo já que, nesse caso, é muito mais fácil combinar tendências. O aparador retrô é o queridinho na hora de decorar as salas, pois é um móvel que imprime personalidade aos cômodos nos quais serão feitas as ambientações.

Foi pensando nas múltiplas possibilidades de combinar com o aparador retrô que nós, do Westwing, buscamos reunir ideias para explorar a importância da decoração e da composição dos espaços da casa. Confira, neste especial, algumas dicas para escolher os modelos de aparador retrô que combinam mais com a sua sala. Inspire-se conosco e descubra uma série de possibilidades que podem ajudar você a compor ambientes seguindo esse estilo! 

Móveis e Objetos no Estilo Retrô

O estilo retrô tem uma presença forte nos ambientes e isso acontece por seus móveis e peças que são bem marcados e estilosos, como o aparador retrô. Na hora de criar um ambiente no estilo retrô, pense se você pretende fazer uma mudança radical nos móveis e objetos, ou se prefere apenas substituir algumas peças.

Para adotar esse estilo na decoração, é necessário fazer algumas mudanças nos móveis e objetos, mas não necessariamente em todo seu mobiliário. Nesse caso, troque seus objetos por peças curingas que são capazes de imprimir esse estilo à sua decoração. O aparador retrô é um exemplo de móvel que tem a presença muito marcante para transformar seu ambiente.

Assim como todos os móveis desse estilo, o aparador retrô tem como característica principal suas formas quadradas, em linhas simples porém sofisticadas. Os pés do aparador retrô, e mobílias que seguem a tendência, costumam sempre ser pontiagudos, os famosos pés palitos, e essa é uma sacada de mestre na hora de escolher o aparador retrô ideal para transformar seu espaço.

Aparador Retrô: Como Escolher o Seu

Na hora de escolher o seu aparador retrô, lembre-se primeiramente do tamanho do seu espaço e da função que você pretende dar para o móvel. O aparador para sala de jantar, por exemplo, é ideal que tenha o tamanho de duas gavetas, mas isso pode variar se sua fala for muito grande. Visto isso, escolha o modelo de aparador que mais lhe agrada. Pensando na sua decoração em estilo retrô, você pode optar por modelos de aparador retrô que tenham pernas longas e finas, e que sejam feitos com uma ou duas cores.

Como o aparador retrô costuma ficar na sala de jantar ou na sala de visitas, opte por um modelo que irá casar com o restante da decoração, para que o móvel não fique isolado. É importante pensar nas cores do seu aparador estilo retrô, para combinar com o restante da sala.

Existem diversos tipos e modelos de aparador estilo retrô hoje em dia disponíveis no mercado: aparador de vidro para sala, de madeira; com uma, duas ou três gavetas; grandes, pequenos; mais básicos ou mais incorporados, basta observar bem as características da sua decoração retrô para saber o que melhor combina com a sua sala e apostar nessa tendência que está ganhando cada vez mais adeptos mundo à fora!

Próximas campanhas