Aparador Pé Palito

Aparador Pé Palito

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador Pé Palito

Móveis com pé palito são um clássico do design de móveis e com certeza inspiram boas lembranças em quem cresceu nas décadas de 1940 ou 50, época em que foram criados e consagraram-se como elemento decorativo. Suas origens datam dos anos 40, época pós-segunda guerra mundial, em que a dinamização das formas geométricas aparecia como forma de suavizar o rigor trazido pela guerra. Por carregar esses traços históricos, um aparador pé palito enquadra-se no estilo retrô.

No Brasil, móveis como o aparador pé palito estiveram na moda entre as décadas de 1950 e 70 e foram muito utilizados por designers renomados no País. Ainda hoje, esses peculiares móveis são considerados modernos e irreverentes, além de serem capazes de fornecer muito estilo em qualquer tipo de ambiente, o que abre uma série de possibilidades decorativas. Conheça a história dos móveis pé palito e inspire-se nessa tendência com as dicas do Westwing!

Aparador Pé Palito: Aspecto Histórico

O aparador pé palito é um exemplo de móvel que surgiu em uma época de importante mudança política e, talvez por isso, tenha sido considerado revolucionário e alcançado tanto sucesso. Além de se diferenciar dos móveis da época, muito geométricos e quadrados, o aparador pé palito surge em um momento em que havia uma forte tendência a produção e a consumação, estimulada pelo capitalismo.

Não demorou para que as grandes indústrias da época passassem a reproduzir a ideia de designers modernos e, logo, o aparador pé palito tornou-se muito popular em diversos países. É bem possível que você já tenha visto um aparador pé palito na casa de algum parente e que existe por lá há muitos anos.

O aparador pé palito continua a ser fabricado e vendido e é considerado uma peça típica do mobiliário retrô, por ter feito parte da história e carregar consigo o histórico de uma época de progresso e mudança.

Aparador Pé Palito e o Estilo Retrô

Por ter surgido há mais de 60 anos, o aparador pé palito é considerado uma peça do mobiliário retrô, embora não necessite ser uma peça antiga. Com o aparador pé palito, é possível compor um efeito muito interessantes em salas. O aparador para sala é indispensável pois apoia objetos de uso constante e funciona como abrigo para outros objetos decorativos complementares, como espelho, moldura, vasos e arranjos de flores e plantas.

Embora seja tipicamente retrô, o aparador pé palito pode funcionar como ótimo aliado de decorações contemporâneas, industriais e modernas, por exemplo e combinar com outros móveis pé palito como uma mesa centro ou rack para um efeito ainda mais harmônico. Invista em modelos de aparador pé palito coloridos e confira o toque de irreverência que ele tratá ao ambiente. Com tantas possibilidades, o que vale é o bom senso e a criatividade na hora de compor!

O que acha de começar agora mesmo a abrir um espacinho para o pé palito na decoração da sua casa? O aparador pé palito é nossa sugestão para começar bem ess inclusão. Inspire-se nessa tendência com o Westwing!

 

Próximas campanhas