Aparador para Quarto

Aparador para Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador para Quarto

Protagonistas podem, por vezes, cederem o seu caprichoso e privilegiado lugar de destaque para coadjuvantes de luxo. Essa pode ser uma grande estratégia decorativa: mantê-la em constante metamorfose, para que os olhos sejam atraídos ora para um canto do lar, ora para outro. Com o aparador para quarto, cria-se essa necessidade constante de deixar a beleza do seu lar sempre em movimento garantindo que a cada dia ela mesma se renove, a partir dos seus esforços decorativos.

Os aparadores deixaram de ser, por exemplo, figuras carimbadas das salas de estar e de jantar, apenas. Hoje em dia, halls de entrada, corredores, cozinhas e até mesmo os quartos ficam diante de ambientações únicas e criativas a partir do aparador. Com o Westwing, as inspirações para utilizar o aparador para quarto vão muito além dos convencionalismos. Inspire-se, conosco, com o charme de um aparador para quarto!

A Decoração com o Aparador para Quarto

Foi-se o tempo em que aparadores eram utilizados na composição da sala de estar ou de jantar, como um buffet para travessas e bandejas e dando, assim, mais espaço para se acomodar à mesa. Hoje em diferentes tamanhos, o aparador invadiu os halls e os corredores e, tão improvável quanto de encaixe perfeito, hoje vemos o aparador para quarto conquistando o cômodo mais gostoso do lar.

Uma das ideias que mais têm apaixonado as pessoas, com o uso do aparador para quarto, é substituir as pesadas penteadeiras por esse versátil móvel. Com um espelho de presença recostado ou pendurado à parede, o aparador para quarto cria uma composição inusitada e de forte apelo estético.

Outra opção envolve trazer o aconchego das salas de estar para dentro do quarto, decorando-o com o aparador para quarto e, sobre ele, coleções pessoais, itens de souvenir, como lembranças de viagens e porta-retratos, e criar um singelo altar de memórias pessoais. E tudo isso sem incomodar o tráfego pelo ambiente, já que o aparador para quarto se acomoda bem nos cantinhos do cômodo, deixando a área de trânsito livre.

Como Fazer um Aparador para Quarto

Embora existam modelos para todos os gostos e ambientes de todos os tamanhos, o aparador para quarto pode ganhar traços ainda mais personalizados se feitos por você mesmo. E criar o seu próprio não demanda muito talento ou conhecimento em marcenaria. Confira, a seguir, algumas dicas:

  • Tábua à sua escolha;
  • Pontaletes de madeira para dar altura ao aparador para quarto;
  • Ripas;
  • Parafusos;
  • Furadeira e brocas para madeira e o acabamento;
  • Trena;
  • Martelo;
  • Prego.

Marque as áreas onde serão furados os pontaletes e a tábua. Na sequência, parafuse cada pé, tomando cuidado para não desencontrar os furos. Pode-se pregar ou parafusar os pés, para que fiquem fixos, como eixos. Isso dará mais estabilidade ao aparador.

Por fim, basta dar o acabamento que você deseja para o aparador de quarto, que, dessa forma, vai seguir os seus caprichos decorativos da forma que você quiser, da tonalidade escolhida ao modelo das madeiras. Reinvente a sua decoração!

Próximas campanhas