Aparador Estilo Industrial

Aparador Estilo Industrial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador Estilo Industrial

Você já parou para pensar na importância de um aparador para a decoração? Como o próprio nome sugere, ele é um curinga para dar apoio aos mais variados itens. Geralmente usado em salas de jantar ou estar, oferece organização a talheres, utensílios e artigos decorativos em geral, ajudando, inclusive, a compor o décor e conferir estilo. O aparador estilo industrial, por exemplo, é perfeito a ambientes com uma proposta despojada, contemporânea e inspirada em lofts.

Tendência moderna surgida em Nova Iorque, a decoração industrial preza por estruturas rígidas e materiais aparentes. Ou seja, tem como base o visual de fábricas e galpões antigos. É a partir daí que podemos identificar o aparador estilo industrial, peça-chave para quem deseja estampar nos cômodos uma atmosfera urbana, impactante e flexível. Para conhecê-lo melhor e entender seu uso no lar, vale a pena lançar mão das dicas do Westwing sobre o aparador estilo industrial. Confira!

A Simplicidade de um Aparador Estilo Industrial

Assim como os demais móveis que compõem a mesma vertente decorativa, o aparador estilo industrial tem no minimalismo sua principal característica. O que significa que ele é o típico exemplar de mobília ideal para moradores e espaços que façam questão de contar com muita funcionalidade, otimização e circulação fluida.

Para tal, o aparador estilo industrial costuma ser fabricado em linhas retas e simples, além de levar em sua fabricação materiais rústicos e maciços. Madeira, ferro, metal e aço, sempre aparentes e sem acabamento, estão entre os principais. As cores, normalmente escuras, variam entre o grafite, cinza, marrom e preto com efeito desgastado, detalhes que reforçam o design neutro e inacabado particular da peça.

Quanto à sua função e formato, o aparador estilo industrial costuma ser liso, apenas com uma base reta e pés altos. No entanto, o mercado moveleiro atual não para de inovar e disponibiliza cada vez mais modelos de aparador estilo industrial com compartimentos que vão além de decorativos. Dentre eles estão as gavetas e portas com puxadores de ferro fundido, rodinhas ou rodízios para transporte do móvel, nichos e prateleiras.

Aparador Estilo Industrial: Propostas Decorativas

Na hora de pontuar o seu aparador estilo industrial no décor, a dica é considerar dois pontos fundamentais. O primeiro deles envolve o uso de recursos como tijolos aparentes, cimento queimado, cores sóbrias e muita iluminação. Já o segundo diz respeito à integração de ambientes, o que inclui a eliminação de portas e paredes e que podem ser muito bem substituídas pelo próprio aparador estilo industrial.

Como aparador de sala de estar, pode-se dispor um modelo cromado ou 100% em ferro atrás do sofá; além de ajudar a organizar o ambiente, confere um clima urbano e elegante. Já um aparador de madeira estilo industrial com portas e gavetas cai muito bem como aparador para sala de jantar. Ele armazena utensílios e toalhas e ainda imprime um ar sutilmente rústico, principalmente quando combinado com cadeiras e mesas de jantar do mesmo material.

Lembre-se que tão importante quanto a disposição do aparador estilo industrial, a decoração dada a ele pode fazer toda a diferença. Para aparadores de metal, por exemplo, livros, bandejas de prata e quadros emoldurados são ótimas indicações. Mas para um aparador de ferro envelhecido, dê preferência a artigos decorativos antigos, além de vasos de cerâmica e um espelho com moldura também de ferro.

Viu como o aparador estilo industrial é versátil e funcional? Não espere para tê-lo em casa: encontre o modelo ideal nas campanhas do Westwing e garanta cenários cheios de personalidade!

Próximas campanhas