Aparador de Pedra

Aparador de Pedra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador de Pedra

Os diversos estilos de decoração atuais aceitam móveis e acessórios de materiais diferentes ao mesmo tempo porque o estilo contemporâneo não vem com uma proposta definida de estrutura e mobiliário. O que manda é a criatividade com formas geométricas destoantes para dar o efeito de contemporaneidade a cenários urbanos modernos. Mas o estilo clássico também permite essa mistura, principalmente com peças de pedraria articuladas. Nessas condições, um aparador de pedra torna-se um móvel irresistível para a casa.

Casas clássicas ao estilo palaciano combinam com peças densas, como o aparador de pedra, assim como casas e apartamentos menores que acompanham o estilo contemporâneo. O mármore e o granito, por exemplo, apresentam essa versatilidade de estarem presentes em dois estilos de épocas opostas, nos dois extremos. Por isso, o Westwing expõe o aparador de pedra como opção flexível para gostos opostos e dá dicas de como decorar os ambientes da casa com esse móvel imponente!

Imponência do Estilo Clássico

É comum encontrarmos referências ao aparador de pedra. Na Grécia e Roma Antigas, móveis, esculturas e arquiteturas nobres eram feitos à base de pedra, porque os donos buscavam um material resistente e que causasse temor para seus inimigos de guerra. O mármore e o granito não são hoje materiais a serem temidos, mas sim admirados pela densidade e magnitude que proporcionam.

Casas com cômodos espaçosos e requintados combinam com peças de mármore que se impõem frente aos demais objetos. O efeito esperado é de quebra de ritmo e sensações quando misturadas com mobiliário de madeira, metais e vidro. O próprio aparador de pedra pode trazer mais materiais além do mármore ou do granito. Sua superfície pode ser de pedra, enquanto a base é de metal, garantindo resistência e durabilidade a qualquer condição de peso ou de clima, como interferência da luz.

O que Combina com o Aparador de Pedra?

O aparador de pedra combina quando colocado na sala de estar, perto de sofás lisos e de estrutura linear, pufes avantajados, tapetes com traços geométricos e quadros grandes com moldura densa. A parte superior do aparador de pedra aceita peças decorativas que qualquer outro material que constitui um móvel desses aceita: bandejas, vasos, objetos de porcelana, porta-retratos e livros ou porta-livros.

Explorando Cômodos e Saindo do Tradicional

O material de mármore ou granito faz com que o aparador de pedra fique bem até na cozinha. O aparador de pedra concorda com demais objetos similares da cozinha, como balcões e pias de pedra, principalmente se forem de cor escura, se sobressaindo às cores claras e jovens das paredes do cômodo. Como peça na cozinha, o  pode servir como suporte de conjuntos de porcelana, como panelas e xícaras clássicas, recipientes de metal, como cafeteiras, e objetos decorativos de diversos materiais.

Selva de Pedra

O estilo contemporâneo também aceita aparadores de pedra tanto nas salas como nas cozinhas, como uma ode ao novo e ao moderno. Os espaços urbanos hoje são construídos à base de uma mescla de elementos, desde a madeira e o vidro até o metal e a pedra. A pedraria, neste caso, faz referência ao concreto e à urbanização dos grandes centros metropolitanos, criando uma decoração forte e imponente, bem ao modo “selva de pedra”.

Aqui, é mais comum variar os formatos, aparecendo formas retangulares ou arredondadas. O Westwing trabalha com produtos e profissionais de qualidade e ressalta que o aparador de pedra é peça importante para quem busca resistência, durabilidade, imponência e energia renovada nos ambientes do lar!

Próximas campanhas