Aparador de Mogno

Aparador de Mogno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador de Mogno

Entre os móveis de madeira mais tradicionais da sala de estar, estão as mesas de centro e de canto e a estante. Juntos, eles formam uma combinação presente na maior parte das salas ao redor do globo. Mas alguns móveis são característicos por sair do tradicional e dar um toque especial ao cômodo, tornando-o mais confortável e charmoso que o habitual. O aparador de mogno é uma das opções clássicas mais cobiçadas!

Além de complementar a estética da sala de forma singular, o aparador de mogno pode ser suporte de peças decorativas para deixar o ambiente mais leve e mais sofisticado. Muito encontrado nas decorações ao estilo clássico ou retrô, o aparador é um móvel imponente se colocado ao lado de sofás de estrutura linear e estantes com traços desenhados. O Westwing apresenta a seguir as maneiras de se combinar o aparador de mogno na sala e em outros ambientes. Confira!

Combinações com o Aparador de Mogno

A versatilidade do aparador de mogno fala por si só. Muito comum nas salas de estar, ele suporta objetos decorativos diversificados, como vasos, porta-retratos, abajur, bandejas de bebidas, livros e até quadros, que estão aparecendo como tendência não apenas nas paredes, mas em cima de móveis retos.

Por ser de madeira, o aparador de mogno aceita objetos de materiais diferentes, como vidro, metal e porcelana, ou a própria madeira, que podem ser alternados com os acessórios das mesas de centro.

Adeus à Neutralidade dos Corredores

O charme proporcionado pelo aparador de mogno combina em outros cômodos além das salas. Nos corredores, o aparador de mogno aparece como uma peça intermediária para quebrar o aspecto monótono e solitário dessa parte da casa. Nesse caso, o móvel aceita as mesmas peças decorativas mencionadas logo acima, como também relógios decorativos, vasos com plantas artificiais e miniaturas de pontos turísticos.

Bom Gosto no Quarto

No quarto, o aparador de mogno pode mudar totalmente o visual. Do estilo clássico, ele pode relembrar um estilo mais contemporâneo se os adornos forem peças contemporâneas, como porta-livros, os próprios livros, almofadas personalizadas, pequenos quadros com temas urbanos, abajures e estojos de maquiagem.

Ele também pode fazer as vezes de mesa para degustar a ceia da noite enquanto a televisão exibe o programa favorito ou momentos antes de dormir. Tanto na sala como no quarto, o vão embaixo dos aparadores de mogno pode ser preenchido com pufes de cores diferentes, que podem ser movimentados facilmente para sentar.

O Mogno

Trata-se de uma madeira maciça nobre que assegura resistência e durabilidade muito além das cobiçadas em um aparador de mogno. As primeiras sementes de mogno africano chegaram ao Brasil por meio de um cônsul da Costa do Marfim que quis presenteá-las aos pesquisadores da Embrapa, órgão de pesquisas florestais, no Pará, predizendo que seria o ouro verde do país.

E não é que foi? Por crescer relativamente rápido se comparado ao período de crescimento de outras árvores e por conta de suas características físicas excelentes, o mogno tem se tornado boa opção para plantadores e tem impressionado a indústria de móveis, como é o caso do nosso aparador de mogno, citado aqui.

O Westwing indica o aparador de mogno devido à sua beleza encantadora que destacam aspectos como a cor e o desenho natural formado na madeira enquanto ainda está no plantio. Além de tudo, é uma madeira limpa e exótica, fazendo com que sua procedência seja sempre de florestas plantadas que possuem certificação! Experimente!

Próximas campanhas