Aparador Art Nouveau

Aparador Art Nouveau

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador Art Nouveau

Que tal trazer para dentro do lar um móvel que carregue a essência de um dos principais estilos de decoração? O aparador Art Nouveau é indicado para dar mais elegância para a sala, pois possui formas arredondadas e um acabamento diferenciado, podendo ser reproduzido na madeira, no metal ou até mesmo no plástico ou acrílico – em releituras para lá de modernas. A ideia é oferecer modernidade e romantismo para a decoração.

Com isso, o aparador art nouveau enriquece a decoração e entrega ares contemporâneos para a sala — além de ser um móvel muito útil. Ele é funcional e pode atender a diversas necessidades — desde a sua tradicional, que é para armazenar talheres e servir de bufffet na sala de jantar, como ser o local para guardar chaves, controles ou ser apenas um item decorativo. Veja as dicas do Westwing e dê um novo visual ao seu lar!

Aparador Art Nouveau: mais Estilo para a Sala

Os aparadores para sala estão entre os mobiliários mais requisitados, justamente pela sua beleza e funcionalidade. Uma das formas de agregar mais sofisticação a esse ambiente, de uma forma simples e prática, é adotando o aparador art nouveau, que resgata a essência do estilo que surgiu entre os anos de 1890 e 1910, e trouxe peças elaboradas e refinadas para o nosso dia a dia.

O aparador art nouveau é caracterizado pelo seu acabamento que une as pernas com a superfície. Nas laterais, as formas arredondadas chamam a atenção e criam volume sob medida ao aparador art nouveau. Entre os materiais mais utilizados para um clássico aparador art nouveau estão o ferro, a madeira, o vidro e os acabamentos em pedrarias, que fornecem mais sofisticação. Atualmente, há também releituras do aparador art nouveau com uma roupagem mais moderna e contemporânea, com cores chamativas e perfeitas para criar um ponto focal incrível na sala.

Como Usar o Aparador

A vantagem de optar pelo aparador art nouveau é sua facilidade em se adaptar a outros estilos de decoração. Por existir diversos modelos de aparador art nouveau, é possível encontrar um que fique perfeito na sua sala.

O apartador art nouveau clássico é perfeito para criar divisórias entre a sala e a sala de jantar. Opte pelos modelos com gaveteiro, que facilitam o armazenamento dos talheres mais utilizados nas refeições. Para deixar o ambiente mais adequado, o aparador pode ser colocado perto de uma cristaleira, também com acabamento neste estilo.

No hall de entrada, é importante priorizar a circulação no espaço. A dica é usar o aparador art nouveau suspenso, que mesmo sem pernas traz os detalhes rebuscados na superfície, criando uma proposta contemporânea para a área.

Já na sala, vale optar pela versão do aparador art nouveau mais moderna – em MDF ou plástico, e com cores vivas, como o amarelo e o azul. Sobre ele, coloque vasos de flores e porta-retratos que diferenciem o móvel e destaquem sua beleza.

Seja qual for a sua escolha, o aparador art nouveau vai proporcionar uma finalização surpreendente no décor do seu lar!

Próximas campanhas