Antonio Bonet

Antonio Bonet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAntonio Bonet

Arquiteto e designer argentino, Antonio Bonet está entre os profissionais mais aclamados na decoração de interiores. Nascido em 1913 no país sul-americano, ele viveu até os 76 anos, quando faleceu em 1989. Criador da BKF ou Butterfly chair (Cadeira Borboleta, em português), Antonio realizou trabalhos marcados por diferentes processos que caracterizam a cultura moderna. Ele também foi uma das grandes forças que incentivaram o movimento vanguardista artístico e arquitetônica da década de 1930 na Argentina.

A vida e obra do designer se destacam pela intensa busca do profissional em melhorar e criar cada vez mais peças mobiliárias que decorassem e melhorassem a vida das pessoas. Para quem ama decoração de interiores, arquitetura, arte e designer, conhecer um pouco mais do trabalho assinado por Antonio Bonet é sempre aconselhável. Além de ajudar a entender melhor a história do modernismo, leva inspiração para os que atuam em qualquer uma das áreas ou apenas se interessam por elas. Confira o que o Westwing reservou para você sobre Antonio Bonet!

O perfil de Antonio Bonet

Antonio Bonet é um arquiteto e designer argentino que conquistou o mundo da decoração de interiores com sua intensa atuação na área realizada a partir dos anos 30, década marcada por seu apoio as práticas do movimento vanguardista artístico na Argentina. O grupo teve como intuito mostrar a sociedade novas formas de pensar e se fazer arte arquitetônica. Formado pela Escola de Arquitetura de Barcelona, Antonio Bonet atuou ao lado de outros grandes nomes do design como: Le Corbusier, Alvar Aalto, Giuseppe Terragni e Cornelius Van Eesteren.

A BKF chair

A BKF chair, também chamada de Butterfly Chair, é um dos ícones que representam um pouco do trabalho apresentado por Antonio Bonet para o mercado. Criada em 1938 pelo designer em conjunto com outros profissionais (os artistas Ferrari-Hardoy e J. Kurchan), a mobília foi desenhada especialmente para o ateliê parisiense de Le Corbusier. Seu visual totalmente diferente do que era feito na época se transformou rapidamente como símbolo incontestável de modernidade.

Além do sucesso com o público, a peça de Antonio Bonet alcançou reconhecimento nacional e internacional entre os críticos especializados em design. Tanto que recebeu prêmios ao redor do mundo até ser incluída como na coleção do Museu de Arte Moderna (MOMA), de Nova Iorque, e lá está desde 1944.

Antonio Bonet no décor

Recorrer ao design de Antonio Bonet no décor é uma excelente maneira de reavivar o toque moderno e repleto de estilo em qualquer composição. Com as peças do artista, é possível levar conforto, autenticidade e beleza ao décor. Elas podem ser dispostas em diferentes cômodos e inseridas não apenas em decorações que invistam na temática moderna, como composições refinadas e descontraídas.

A BKF chair que representa bem o desenho feito por Antonio Bonet é uma peça que pode ser colocada nos mais diferentes tipos de decorações. Em um projeto clássico, o visual básico do móvel, especialmente quando escolhido em cores cleans, ajuda a decorar e embelezar cômodos do tipo com muita elegância e discrição.

Na decoração de espaços moderna ou contemporânea, demonstra autenticidade com as formas inovadoras usadas para a fabricação da peça. Já na composição retrô, a dica é adotar móveis assinados por Antonio Bonet com visual repleto de cor, tonalidades fortes e chamativas.

Próximas campanhas