Compartilhe

11015615

O tempo parece andar mais rápido para quem tem pimpolhos em casa. Em instantes, os pequenos crescem e os pezinhos que se esforçavam para dar os primeiros passos já estão caminhando em busca de uma vida independente.

Quem tem filhos procura sempre celebrar cada momento, marco ou conquista das crianças. A primeira comidinha, as primeiras palavras e os primeiros anos de vida são épocas que passam em um piscar de olhos.

Os aniversários são datas que devem ser sempre comemoradas, por, além de celebrar mais um ano dos pitucos, é uma forma dos pais relembrarem o dia em que suas vidas mudaram para sempre. Por isso, muitos estão em constante tentativa de criar festinhas inesquecíveis tanto para as crianças quanto para os adultos.

O Westwing sabe da importância de homenagear os pequenos humanos que carregam em si o maior amor do mundo: o de pais para filhos. Criamos sugestões e um guia recheado de ideias para uma festinha espetacular! Entre nesta farra conosco e cuide de cada detalhe do aniversário dos filhotes.

BabyShower-music-banner

É difícil imaginar uma festa infantil sem música! E para animar os pequenos (e adultos também) selecionamos uma playlist especial. Nesta lista entram artistas preferidos da criançada e músicas cheias de nostalgia para os grandinhos. Comece a dançar agora!

 Chico Buarque e Vinicius de Moraes – A Casa

Saltimbancos – Bicharia

Hélio Ziskind – Ratinho Tomando Banho

Palavra Cantada — Aniversário

Hélio Ziskind – Cocoricó

Galinha Pintadinha – Quem está Feliz?

Pequeno Cidadão – Pirou na Batatinha

Adriana Calcanhoto – Partimpim

Galinha Pintadinha – Galinha Pintadinha

Patati Patatá – Comer Comer

Receitas

Não é preciso fazer malabarismos na cozinha ao preparar pratos para uma festa infantil. Ao contrário: a simplicidade pode ser uma boa forma de fazer com que as crianças comam melhor. Dê preferência para alimentos que possam ser degustados enquanto os pequenos estão em pé ou mesmo brincando. Veja receitas fáceis e deliciosas que fazem sucesso em qualquer comemoração!

Babyshower-Recipes
Housewarming-recipes2

Festa Infantil com Estilo

Uma das partes mais divertidas de organizar uma festa infantil é decorar! Comece a recordar de quando você era criança, encha-se de nostalgia e inspire-se a tentar combinações coloridas para criar uma composição bonita e alegre.

Housewarming-Stylebanner01

Os papéis coloridos são uma excelente forma de fazer uma festa infantil com descontração. Corte círculos e decore porta-copos, pratos, copos, toalhas de mesa e canudos. Para fazer uma guirlanda de bolinhas, passe uma linha nos papéis com ajuda de uma agulha.

É possível fazer o mesmo com bandeirinhas ou letras que formem o nome do aniversariante. Com isso, você dá um charme para paredes brancas e toalhas de mesa simples.

Housewarming-Stylebanner02

Apesar de mais sóbrio, o papel pardo também pode trazer descontração para a festa. Com ele dá para criar uma dobradura especial para dispor talheres e guardanapos ou criar um rótulo para bebidas e alimentos com o nome de cada criança.

Saquinhos de papel pardo são ideais para guardar lembrancinhas, como docinhos e brinquedos. Para trazer cor à decoração, aposte em fitas adesivas coloridas (conhecidas como washi tapes) ou fitas de cetim em laços. É possível também mandar fazer carimbos exclusivos para estampar os acessórios da festa.

Ideias de Lembrancinhas

Oferecer uma lembrancinha é uma forma de agradecer a presença dos convidados por dividirem com a família um momento tão especial. Em uma festa infantil, o ideal é optar por presentes que agradem crianças e adultos. Algumas ideias são fáceis de fazer e prometem encantar a todos.

• Coloque mudinhas de plantas em um vasinho decorado. Faça um laço em volta e dê às crianças com instruções de como cultivar.

• Faça saquinhos de gostosuras. Coloque bombons, chocolates, balas, pirulitos e outras guloseimas.

• Seja criativo! Uma caixinha de biscoitos caseiros decorados com pasta americana colorida faz uma ótima e deliciosa apresentação.

• Aproveite os potinhos de papinha guardados e use-os como recipientes para brigadeiros de colher. Cubra a tampa com um tecido estampado e faça um laço para prendê-lo.

• Compre livros de colorir e faça um kit com lápis de cor e giz de cera para a criançada.

• Distribua cupcakes decorados de acordo com o tema da festa.

• Embrulhe amêndoas coloridas ou confeitos em um saquinho de tecido transparente.

Housewarming-Stylebanner03

A Anfitriã Perfeita button-left button-right

Encontro de amigas

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas