Andy Warhol

Andy Warhol

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAndy Warhol

Considerado uma das figuras mais proeminentes do movimento conhecido como pop art, Andy Warhol deixou como legado uma criação artística marcada pelo uso de técnicas revolucionárias e pelo questionamento dos conceitos de arte e habilidade artística. O artista norte-americano é autor de obras icônicas, cujo impacto resultou na elevação de elementos da cultura popular à categoria de obra de arte.

Ilustrador, pintor e empresário do ramo artístico, Andy Warhol utilizou-se de diversas linguagens artísticas para expressar seu estilo. O artista alcançou o ápice de sua produção durante os anos de 1960, época em que concebeu algumas das peças que marcariam o seu nome tanto nos livros de história da arte quanto nos enredos da cultura popular. Acesse o conteúdo preparado pelo Westwing, conheça a biografia e as características do estilo e da obra do pintor norte-americano Andy Warhol!

Andy Warhol: Obras

Muitos artistas hoje considerados consagrados não chegaram a vivenciar o apogeu da sua carreira, alcançando o sucesso somente após a morte. A trajetória de Andy Warhol pode ser considerada uma exceção. O artista não só presenciou a crescente elevação do apreço pela sua obra como também teve o seu próprio status elevado à categoria de ícone do mundo das celebridades.

andy warhol

Nascido na cidade de Pittsburgh, Pensilvânia, em 1928, Andy Warhol era descendente de imigrantes do leste europeu estabelecidos nos Estados Unidos. Andy Warhol começou a manifestar interesse pelo mundo das artes ainda quando criança. O apreço pela linguagem visual levou-o a graduar-se como designer pelo Instituto de Tecnologia de Carnegie em Pittsburgh.

Estabelecido como profissional das artes gráficas na cidade de Nova Iorque, local onde viveu a maior parte da sua vida, Andy Warhol começou sua trajetória artística trabalhando com ilustração no ramo publicitário e editorial alcançando bastante sucesso e influência. O trabalho de Andy Warhol como ilustrador foi premiado e reconhecido por veículos importantes como a Revista Vogue e The New Yorker.

Pop Art: Andy Warhol

É durante os anos de 1960 que o trabalho de Andy Warhol começa a ganhar as características que mais tarde tornariam o artista um ícone para a história da arte e ajudariam a consolidar a pop art como movimento artístico de vanguarda. É nessa época que Andy Warhol começa a explorar técnicas de reprodução mecânica como meios de produção e criação artística.

Através do uso de métodos baseados em serigrafia, colagem e impressão, Andy Warhol apropriava-se de cenas e objetos do cotidiano elevando-lhes à categoria de arte. O interesse nos elementos da cultura popular está explícito nos temas das peças de Andy Warhol. Produtos do cotidiano aparentemente desprovidos de apelo estético ganharam destaque em sua obra de Andy Warhol. Objetos do dia a dia e celebridades hollywoodianas como Marilyn Monroe e Elvis Presley foram temas frequentes no seu trabalho.

Mais de vinte anos após sua morte, Andy Warhol continua sendo uma das figuras mais influentes da arte e da cultura contemporânea. Sua vida e trabalho ainda inspiram intelectuais e artistas no mundo inteiro graças a seu vasto imaginário visual e uma enorme coleção de peças que ajudaram a transformar a forma como a arte é percebida e consumida, contribuindo para o colapso das fronteiras entre alta e baixa cultura.

As obras de Andy Warhol podem ser apreciadas em diversos museus espalhados pelo mundo. O Museu de Arte Moderna de Nova Iorque é detentor de grande parte dos seus trabalhos mais famosos. Além de mais de 100 obras em papel, há várias obras importantes na coleção, incluindo “Gold Marilyn” (1962), uma das inúmeras obras com base em uma foto de divulgação de Marilyn Monroe, e “Campbell Cans Soup” (1962), um conjunto de trinta e duas telas, cada uma representando uma variedade diferente de sopas disponíveis em supermercados.

Uma Casa Andy Warhol: Decoração Pop Art

Latinhas dos produtos Campbells, quadros com artistas da cultura pop coloridos e demais acessórios repletos de cor. Decorar a casa no estilo proposto por Andy Warhol é uma maneira gostosa, criativa e bastante alegre de compor espaços.

Tapetes, estofados e cortinas para o lar podem ser escolhidos com a mesma premissa. Repletos de cor levam o destaque na medida certa para a decoração de ambientes. Cadeiras, móveis auxiliares como a mesa de centro, o aparador e um conjunto de mesas laterais são exemplos de itens que podem carregar cores fortes para mesclar com os demais pontos suaves do décor.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar a sua casa em um ambiente mais charmoso com obras de Andy Warhol! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a criar a melhor decoração com obras de Andy Warhol com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração e até produtos inspirados na arte de Andy Warhol com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático!

São inspirações e ideias para você criar a decoração Pop Art que quiser, adicionando mais charme ainda ao décor da sua casa com obras inspiradas no Andy Warhol. Descubra um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos especiais de maneira autêntica! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para enfeitar toda a sua casa com milhares de produtos inovadores que você conhece aqui diariamente. Aproveite!

Próximas campanhas