Andador Musical

Andador Musical

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAndador Musical

O universo infantil é permeado por muitas descobertas e experiências únicas, que transformarão um pequeno ser em uma criança, adolescente e, depois, adulto. Sob a atenta supervisão dos pais, os bebês utilizam o toque, a degustação e a atenta audição para desbravar um universo totalmente desconhecido. Um dos momentos mais especiais na vida de um bebê é quando ele dá seus primeiros passos e, para essa conquista, nada melhor do que ter a companhia de um andador musical.

Ele alegra o bebê, emite sons diferentes, estimula suas percepções e ainda o mantém seguro no momento de dar seus primeiros passos com suas perninhas espertas. O andador musical fará parte da rotina de seu filho e dos pais por um bom tempo e, por isso, precisa ser bem escolhido. A seguir, o Westwing lista algumas dicas para que seu filho dê os primeiros passos com segurança e conforto. Confira!

Os benefícios do andador musical

Um andador infantil é muito utilizado para dar segurança à criança na hora de dar seus passos iniciais. Um andador musical, além de cumprir essa função, permite que a criança entre em contato com uma série de sons e inspirações. Ela pode pressionar as teclas para ouvir sons de piano, mexer em outros botões para ouvir sons de animais e de instrumentos musicais e muito mais! Os benefícios de um andador musical vão muito além do estímulo auditivo da criança, sabia? A seguir, listamos tudo o que um andador musical pode estimular no seu bebê:

  • Desenvolvimento motor;
  • Coordenação motora;
  • Coordenação visual e manual;
  • Domínio manual;
  • Desenvolvimento lógico;
  • Percepção visual;
  • Discernimento auditivo-musical

O momento de investir em um andador musical

A hora ideal para adquirir um andador musical é quando a curiosidade dos pequenos começa a aflorar e eles têm o impulso de engatinhar. A vontade de desbravar os cômodos da casa, o corredor e seu próprio quarto indicam que chegou o momento de apostar em um andador musical. Quando o bebê começar a rolar de um lado para o outro, se apoiar nas paredes com as mãos e se mover com mais agilidade, o andador musical entra em cena.

Geralmente, os primeiros passos de um bebê com um andador musical acontecem entre os sete e nove meses de idade. Com um andador primeiros passos ele se sentirá muito mais seguro para tatear objetos e descobrir os ambientes da casa, além de deixar os pais mais tranquilos, certos de que seu bebê estará seguro e aprendendo muito com esse acessório.

Na hora de investir em um andador musical atente-se para os selos de avaliação da qualidade do produto e da segurança das peças nele contidas. É fundamental, também, apostar em um modelo com altura regulável para que seu filho desfrute do andador musical quando estiver um pouquinho maior. Apostar em um andador musical é uma grande contribuição para o desenvolvimento do seu filho e, se bem escolhido, esse item só trará benefícios à vida do pequeno e de seus pais. Avalie o andador musical que mais lhe agradar e desfrute de tudo o que ele pode oferecer!

Próximas campanhas