Ancinho

Ancinho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAncinho

A jardinagem é um hobby prazeroso, que ajuda a relaxar e reforça nossos laços com a natureza. Quem tem um jardim sabe que a manutenção adequada do local é tão importante quanto as tarefas mais cotidianas, como regar e adubar as plantas. Para isso, é preciso investir em alguns equipamentos básicos, como o ancinho, que irão te ajudar a manter o seu jardim bonito e limpo.

O ancinho é uma ferramenta muito versátil para a manutenção do jardim. Como os demais equipamentos de jardinagem, o ancinho pode ter diferentes tamanhos e muitas funções. Com ele, você pode preparar o solo, nivelar e desagregar a terra, deixando o local pronto para o plantio, ou limpar as folhas secas. O Westwing sabe que cuidar do seu jardim pode ser uma tarefa difícil sem as ferramentas corretas. Por isso, reunimos algumas dicas sobre uma peça fundamental do kit de jardinagem. Com vocês, o ancinho!

Em Busca do Ancinho Ideal

Para escolher o ancinho ideal para o seu jardim, é preciso conhecer os diferentes tipos disponíveis no mercado. O ancinho de mão é o modelo adequado para a preparação do solo em pequenos espaços, como vasos, canteiros e jardineiras. Eles também são adequados para alcançar áreas de difícil acesso no jardim, como a base de arbustos e plantas, para retirar ervas e aparas de relva.

Além do preparo do solo, o ancinho também é a ferramenta ideal para a limpeza do jardim. Neste caso, opte por modelos de cabo longo para recolher a folhagem que cai das árvores e plantas, utilizando-o como uma vassoura própria para limpar o jardim. Você também pode utilizar o ancinho para abrir sulcos no solo, deixando-o pronto para o plantio. Neste caso, utilize um dos lados da cabeça do ancinho para traçar sulcos de até 1,5 cm, profundidade ideal para a colocação das sementes.

Variedade

Os ancinhos podem ser fabricados em diferentes materiais. Em geral, são feitos de aço ou alumínio e possuem cabo em plástico ou madeira. Há, ainda, modelos feitos somente de plástico. Na hora de escolher, leve em consideração a durabilidade e a facilidade de conservação. Os modelos em plástico são mais fáceis de limpar após o uso e não requerem cuidados especiais. Já os cabos feitos em madeira necessitam de tratamento específico, como a aplicação de óleo, para durar mais.

Se você também busca inspiração na natureza e encontra no seu jardim um lugar especial, aproveite as dicas do Westwing e deixe seu cantinho verde mais bonito!

Próximas campanhas