Amuletos Japoneses

Amuletos Japoneses

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAmuletos Japoneses

Prosperidade é um termo que, embora esteja um tanto ausente no vocabulário, hoje em dia, não desaparece jamais da essência da humanidade. Isso porque se trata de um desejo intrínseco à ação de acordar, todos os dias, em busca de cumprir os objetivos cotidianos. Contar com uma fezinha extra para complementar o esforço em prosperar, é igualmente algo milenar. Itens palpáveis que transmitem energia positiva, esse é o caso dos amuletos japoneses.

A cultura nipônica conta muito com a força das vibrações positivas e, por isso, possui uma série de amuletos japoneses que visam preencher o lar ou o usuário de determinado item de bons fluídos. Da sorte à felicidade, bem como à proteção conta as energias ruins que nos rondam constantemente, os amuletos japoneses são sucesso mundo, afora, como este especial do Westwing visa mostra e inspirar você a trazer mais alegria e estilo à sua decoração. Confira!

Alguns Tipos de Amuletos Japoneses

Seja por superstição, por tradições que se mantiveram fieis às suas raízes ou, ainda, crenças que se adaptaram às modernidades, século a século, para servir como um pontual item de proteção, os amuletos japoneses contam histórias tão antigas quanto se pode imaginar.

Os muitos séculos de história da cultura oriental são enriquecidos por lendas, fantasias e toda sorte de atribuições místicas para dar razão às coisas que sentimos, e não enxergamos. Assim, os amuletos japoneses vieram com força, sendo populares e cultuados não apenas como elementos decorativos, mas para presentear uns aos outros em singelas ou grandes homenagens.

A seguir, listamos alguns dos amuletos japoneses mais populares:

Daruma: esse boneco é uma inspiração representativa do monge Bodhidharma, a quem se credita a fundação do Zen-budismo. A lenda cita anos seguidos de meditação, de Bodhidharma, até que suas pernas e braços atrofiaram. Por isso, os amuletos japoneses de Daruma não possuem membros, simbolizando, assim, perseverança e esforço contínuo. A tradição relacionada a esses amuletos japoneses envolve um pedido a Daruma, desenhando, em seguida, um olho nele, e guardando o pedido dentro do boneco. Ao se realizar, o pedido, é necessário pintar o outro olho desses populares amuletos japoneses.

Maneki-Neko: esse amuleto da sorte tem o formato de um gato, que aparenta estar acenando a quem se depara com ele. O seu significado varia em qual pata está levantada: se for a direita, significa a atração pela sorte ou por dinheiro. Já a pata esquerda simboliza que o gato o seu comércio deseja atrais clientes, ou convidados à casa.

Omamori: amuletos menores, que possuem nomes de divindades ou palavras de oração. Como podem ser carregados com as pessoas, simbolizam múltiplos significados, como proteção, sucesso e felicidade, entre outros.

 

Como Enfeitar com Amuletos Japoneses

Os amuletos japoneses, por possuírem diversos tamanhos e formatos, podem ser colocados em frente às residências, em áreas externas do lar, sobre os móveis ou fixados à parede. Outros, menores, trazem sorte quando próximos às pessoas, seja na carteira, no carro ou no bolso.

Inspire-se na prosperidade dos amuletos japoneses e enfeite a sua casa com as mais caprichadas artes decorativas orientais!

Próximas campanhas