Amuletos Chineses

Amuletos Chineses

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAmuletos Chineses

Há distinções muito maiores do que a distância entre ocidente e oriente, e a cultura é uma das mais sensíveis e inusitadas. A China, por exemplo, é um país de histórias milenares em sua essência e, justamente por isso, soma particularidades que não encontramos no seio cultural brasileiro – que, por si só, já é uma rica amálgama de fronteiras culturais. Desse caldeirão cultural chinês, pode-se gastar um bom tempo falando sobre as suas superstições e os amuletos chineses.

Afinal de contas, o país asiático está cercado de amuletos chineses, no geral, que visam simbolizar e expressar prosperidade, fortuna e sorte. Em um país de superstições múltiplas e com forte apelo à numerologia, os amuletos chineses podem trazer benefícios emocionais e decorativos ao lar, como veremos neste especial que o Westwing preparou sobre os mais populares amuletos chineses. Confira, e aprofunde o seu conhecimento em uma rica cultura!

As Tradições Chinesas nos Amuletos

Que a numerologia é forte na China, disso ninguém duvida. Além da comum ocorrência de casos de tetrafobia (considerada a aversão ou o medo ao número quatro), um dos amuletos chineses é, justamente, um número: o oito, como veremos a seguir.

Mas as superstições chinesas vão além da matemática e compõem um universo diversificado, místico e bastante exótico, e que tem atraído a atenção de muitas pessoas no mundo inteiro, cujas esperanças são atraídas por um universo que se estende à tradicional fé para trazer boas energias para dentro do lar.

Quer saber um pouco mais sobre os amuletos chineses e descobrir cada um dos seus significados? Então confira, a seguir, a seleta lista que o Westwing preparou sobre alguns dos amuletos chineses mais populares e inspire-se em aproximar a cultura asiática da sua rotina.

Alguns Populares Amuletos Chineses

Com uma série de itens que renovam e purificam o ambiente, a cultura asiática se ampara na rote dos seus amuletos chineses para expulsar o negativismo das suas casas. Confira os mais apreciados para a tarefa:

Espelho Ba-guá: utilizado pelo Feng Shui (uma popular e disseminada técnica chinesa que se fundamenta no estudo da natureza ao compor ambientes internos), o espelho Ba-guá é utilizado sobre a porta ou ao lado delas para proteger o ambiente de energias negativas ou nocivas.

Mensageiro do vento: mais um item que se difunde bem por meio da cultura do feng shui, o mensageiro do vento harmoniza o ambiente, deixa-o mais leve e relaxante, e traz sonoridade rítmica ao lar, ao sopro da natureza.

Moedas da sorte: três moedas chinesas, unidas por uma fita vermelha, simbolizam a riqueza e a prosperidade nos negócios, sendo um dos mais populares amuletos chineses.

Número 8 da sorte: o fato pode ter passado batido por muita gente, mas os Jogos Olímpicos chineses tiveram início em 08/08/2008. Coincidência? Nem um pouco. Por ter uma pronúncia similar à “prosperidade” (em chinês), e simbolizar o equilíbrio perfeito em sua simetria, o número oito é bastante disputado, na China, como um dos amuletos chineses. Bambu da sorte: suas vibrações positivas se apega em antigas tradições chinesas, tendo os seus benefícios atribuídos ao número de hastes do bambu.

Inspire-se nas dicas do Westwing sobre amuletos chineses e purifique o seu lar!

Próximas campanhas